A atitude de Savinho que chama a atenção de Guardiola

6 minutos de leitura

O técnico Pep Guardiola destacou uma atitude de Savinho durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (25). O brasileiro voltou a ser elogiado pelo treinador pela postura em jogos do Manchester City.

Savinho chegou ao clube há apenas três meses, mas já caiu nas graças da comissão técnica e foi apontado como um dos talentos mais promissores por Guardiola.

— Eu tenho a sensação de que ele quer ser o melhor, o melhor jogador em campo. Quer tentar coisas, participar de tudo. Ter a bola, tentar de novo — ressaltou o técnico.

O brasileiro revelado pelo Atlético-MG tem 20 anos e chegou ao City em julho de 2024 após brilhar com a camisa do Girona na temporada passada. Savinho acumula 11 jogos nos Citizens, com quatro assistências e nenhum gol no período.

O fato de o atacante ainda não ter balançado as redes não preocupa Pep Guardiola. Para o treinador, a postura em campo indica ser uma questão de tempo até que o jovem brilhe mais no futebol inglês.

— Ele não está marcando gols, mas ele tenta, chuta. No jogo passado, contra os Wolves, tivemos uma falta, e ele queria bater. Ele é jovem, e tem a mentalidade de ‘estou aqui para me tornar um bom jogador'. Isso define jogadores realmente bons. Com coragem, consistência e sua ambição, ele vai chegar lá — projetou.

Savinho deve jogar em City x Southampton

Guardiola não deu indícios sobre a equipe titular de Manchester City x Southampton neste sábado (26), às 11h (de Brasília), pela Premier League, mas o prestigiado ponta brasileiro deve ir a campo. Além de Savinho, Phil Foden está disponível. Em contrapartida, Doku, Grealish, Walker e De Bruyne são desfalques.

O duelo no Etihad Stadium será de dois opostos. Os Citizens estão na segunda posição com 20 pontos e podem assumir a liderança — ainda que provisoriamente — em caso de vitória. Já os Saints ocupam a vice-lanterna e somaram apenas um ponto até agora.

— Prefiro jogar contra times que estão melhores na tabela, porque você se concentra mais. Eles têm coragem para jogar e são valentes com a bola. Os Wolves estavam em último (na classificação) e nós lutamos para vencer eles — relembrou Guardiola.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.