Estreia de Savinho no City deixa Guardiola impressionado: ‘Tem fôlego para brilhar’

4 minutos de leitura

Savinho é recém contratado pelo Manchester City e tem apenas um jogo oficial pelo time, mas já encantou o novo treinador. Pep Guardiola elogiou o brasileiro e demonstrou otimismo com relação ao seu futuro, comparando a nomes consagrados dos Citizens.

No último sábado (10), Savinho estreou com o pé direito no City. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Doku, no empate com o United. Os atuais campeões da Premier League superaram os Red Devils nos pênaltis e ficaram com a taça da Community Shield.

Guardiola destaca versatilidade de Savinho

O técnico espanhol conversou com a imprensa e demonstrou empolgação ao falar do atacante brasileiro. O City terá um longo calendário na temporada, mas para o catalão, Savinho será crucial no decorrer do ano.

— Ele é tão rápido nas transições, tão rápido e pode fazer 30 ou 40 jogos. Eu sei que ele pode jogar a cada três ou quatro dias. Este é um dos detalhes que analisamos: quão confiável o jogador é para jogar a cada três ou quatro dias, caso contrário ele não poderia jogar nos grandes times porque a demanda é assim. Eu tive a sensação de que ele é forte para jogar regularmente.

A questão física do atacante de 20 anos não foi a única característica elogia por Guardiola. Ele também destacou a versatilidade de Savinho para jogar nos dois lados do campo.

— Ele teve um bom impacto, jogando pelos dois lados. E na esquerda ele tem uma qualidade incrível e pode atacar a linha de fundo, o suficiente para ser muito bom nos cruzamentos no primeiro, na segunda trave. Acho que quando jogar pela esquerda vai ajudar Erling (Haaland) a fazer gols. Ele é realmente muito bom.

Savinho é comparado com nomes consagrados

Savinho tem poucos dias no City e irá conquistar espaço com o passar dos jogos. Porém, a possibilidade de jogar como ponta esquerda ou direita pode ser a peça-chave para o jogador subir na hierarquia.

Na coletiva de imprensa, Guardiola comparou as características do brasileiro com outros nomes do elenco, mas deixou um alerta para o jogador.

— Jack (Grealish) só pode jogar pela esquerda, Oscar (Bobb) só pode jogar pela direita. Bernardo (Silva) pode jogar pela direita. Phil (Foden) pela direita e pela esquerda. Jeremy (Doku) e Savinho podem jogar pelos dois lados. Seu impacto tem sido bom. Ele é muito rápido. Ele tem que tentar entender um pouco de inglês e se comunicar com seus companheiros.

O City retorna aos gramados no domingo (18) e terá outro grande desafio pela frente. A equipe estreia na Premier League às 12h30 (horário de Brasília) contra o Chelsea no Etihad.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.