Aos 20 anos, Savinho desembarcou na Inglaterra para representar o Manchester City e, apesar da pouca idade, tem feito bonito. O atacante revelado no Atlético-MG se adaptou rapidamente ao futebol inglês e se tornou peça importante nos Citizens. Para o ex-jogador do City, Shaun Wright-Phillips, o brasileiro merece todos os elogios.
— Gosto de tudo nele, para ser sincero. Sua tomada de decisão normalmente é sempre acertada. Pode não funcionar, mas as escolhas que ele faz parecem ser as certas. Ele pode jogar pelos dois lados do campo. Não tenho certeza se ele pode atuar como um camisa 10, mas ainda veremos, porque isso pode acontecer em algum momento. Mas, para mim, acho que ele é um jogador fantástico –, elogiou em entrevista ao site “SportsMole”.
Savinho em alta no City
Essa é a pior temporada do Manchester City na era Pep Guardiola, mas ainda assim o time tem notícias positivas. Uma delas é justamente o brasileiro em ascensão.
Em meio à oscilação de alguns nomes e a queda de rendimento de outras peças, Savinho tem contribuído com atuações importantes, sendo um jogador versátil, agressivo e fundamental no sistema ofensivo.
Habilidoso e ágil, tem criado muitas oportunidades de gol e mostrado grande entrosamento com os companheiros de time.
— Adoro sua criatividade. E, desde o começo, eu disse que tudo o que ele precisa é de um gol. Ele marcou um gol importante na outra semana, e isso mostra que ele está crescendo. Está ficando cada vez mais confortável –, destacou o ex-jogador.
Savinho teve uma ascensão rápida na carreira. Maior revelação do Atlético-MG nos últimos anos, o jovem atacante foi vendido em junho de 2022 ao Grupo City, assinando inicialmente com o Troyes, mas passou por empréstimos ao PSV, da Holanda, e ao Girona, da Espanha.

— Acho que ele será cada vez mais eficaz. Mas, como todo mundo sabe, quando você chega a um time do Pep, leva tempo, por conta da grande quantidade de informações que precisa absorver, além de aprender e construir uma química com seus companheiros – entender como eles querem jogar, onde querem a bola, onde querem que você esteja quando a recebem e estar sempre disponível —
A expectativa na chegada de Savinho ao Manchester City foi grande, e ele chegou a ser comparado ao ídolo Riyad Mahrez. Desde os primeiros dias, foi bem acolhido por outros jogadores do time e constantemente elogiado por Guardiola em entrevistas.
Seu contrato com os Citizens vai até junho de 2029, e ele promete ser uma das caras jovens do clube nas próximas temporadas.
Então, para mim, ele tem um enorme potencial. E, até agora, ele tem cumprido parte disso.