‘Sempre falamos isso’: Guardiola exalta Savinho e faz ‘profecia’

5 minutos de leitura

Savinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Manchester City na vitória do time diante do Leicester por 2 a 0 neste domingo (29).

Além de balançar as redes, o brasileiro também deu a assistência para Haaland ampliar, e a atuação do camisa 26 foi muito celebrada pelo técnico Pep Guardiola.

Savinho empolga Guardiola no City

O atacante de 20 anos chegou ao City em julho de 2024 após brilhar com a camisa do Girona, da Espanha, na temporada passada. A negociação foi de 25 milhões de euros, equivalente a R$ 152 milhões na época.

Na estreia na Premier League, contra o Chelsea, o brasileiro chegou a ser comparado com o ídolo dos Citizens, Mahrez, devido ao bom desempenho, e segue em alta em Manchester mesmo com a crise que o clube atravessa.

— Estamos longe do que devemos ser como um time, mas Savinho fez uma performance incrível novamente, assim como fez contra o Everton. Ele pode jogar dos dois lados e hoje marcou um gol. Tem habilidades e qualidades incríveis —, afirmou Guardiola em entrevista coletiva pós-jogo.

O treinador analisou que o jovem ainda não é tão “forte” defensivamente no um contra um, mas indicou que, no aspecto ofensivo, esse é apenas o começo de sua era goleadora.

— Ele é agressivo nos dois lados (do campo). Ele teve muitas chances, mas sempre falamos: no momento em que você marca uma ou duas vezes, você marcará muitos (gols). Estou muito feliz pelo jogo dele, pelo gol e a assistência –, disse.

Savinho Guardiola Manchester City Arsenal
Guardiola falando com Savinho em Manchester City x Arsenal (Foto: Imago)

As contribuições de Savinho colocaram fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória do Manchester City. A equipe agora volta as atenções para o West Ham, adversário de sábado (4), pela Premier League. O jogo será no Etihad Stadium, às 12h (de Brasília).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.