A passagem de Savinho pelo Manchester City está somente no começo, mas já foi o suficiente para impressionar. A adaptação do brasileiro na equipe tem sido mais rápida que o esperado e chamou a atenção de Pep Guardiola.
Pelo segundo jogo seguido Savinho foi escalado como titular. Dessa vez, o brasileiro estreou no Etihad Stadium na goleada contra o Ipswich Town por 4 a 1.
Guardiola destaca adaptação de Savinho
O brasileiro realizou o terceiro jogo oficial pelo Manchester City e tem aproveitado as oportunidades para ganhar espaço no time titular. Neste sábado (24), o atacante esteve em campo e o desempenho agradou Guardiola.
Em entrevista à “BBC” depois da vitória contra o Ipswich Town, Guardiola declarou que está impressionado com Savinho estar adaptado ao clube mais rápido que o planejado.
— Não apenas os minutos, mas ele jogou muito bem. O segundo tempo caiu um pouco, mas sua contribuição ofensiva e defensiva foi muito boa
Essa não é a primeira vez que o treinador elogia o brasileiro. No último dia 12, ele conversou com a imprensa e destacou a versatilidade do jogador para atuar nos dois lados do ataque e formar a dupla com Haaland.
Savinho é fundamental em virada do City
O Ipswich Town começou surpreendendo no Etihad, mas o City virou e graças a Savinho. Foi o brasileiro que sofreu o pênalti do empate e deu a assistência para De Bruyne virar o placar.
Além da participação nos gols, o brasileiro teve ótimo papel na pressão alta na marcação e jogadas individuais pelo lado direito.
Durante o pouco mais de 70 minutos em que esteve em campo, o jogador conseguiu bons números e entrosamento com os novos companheiros de clube, como Rico Lewis, De Bruyne e Haaland.
Números de Savinho contra o Ipswich Town *:
- 1 assistência
- 88% no aproveitamento dos passes
- 2 chances criadas
- 1 pênalti sofrido
- 2 desarmes
- 7 divididas vencidas
*Dados do FotMob