O brasileiro Savinho deve mesmo ser contratado pelo Manchester City na janela de transferências seguinte, mas isso não garante que o atleta jogará pela equipe azul na próxima temporada. Há um plano do clube para o desenvolvimento da revelação do Atlético-MG.
De acordo com o site espanhol “Relevo”, o Manchester City realmente está se movimentando para comprar Savinho, que atualmente pertence ao Troyes, da França, outro clube do City Group, como informou o jornalista Fabrizio Romano na segunda-feira (5). O time do Etihad Stadium quer que o jovem jogue a próxima Champions League por outro clube.
Manchester City planeja novo empréstimo de Savinho ao Girona
Atualmente, o ponta-esquerda está emprestado ao Girona pelo Troyes. O time espanhol vive temporada de destaque e vem encaminhando classificação à Champions League. A equipe está na segunda posição de La Liga, com 56 pontos, dois a menos que o líder Real Madrid.
O planejamento do Manchester City é comprar Savinho e integrá-lo ao elenco de Pep Guardiola durante a pré-temporada. Passada a preparação inicial com o plantel azul, o brasileiro poderá retornar ao Girona para jogar a Champions, agora emprestado pelo City.
O “Relevo” ainda esclareceu que City e Girona poderão participar normalmente da competição europeia mesmo sendo times da mesma empresa, algo vedado pelo regulamento da Uefa. Segundo o site, os clubes precisarão fazer apenas um pequeno ajuste burocrático para ficarem regularizados para as disputas. Isso já está em curso.
Números de Savinho em La Liga 2023/24 pelo Girona*
- 23 jogos (22 como titular)
- 5 gols (3º)
- 7 assistências (1º)
- 12 participações em gols (2º)
- 9 grandes chances criadas (2º)
- 1,3 passes decisivos por partida (2º)
*Dados: Sofascore
Para ter Savinho, City precisará lidar com a Premier League
A venda de Savinho faz parte de uma movimentação cada vez mais normal do futebol: clubes pertencentes ao mesmo grupo transferindo jogadores entre si. Contudo, de acordo com o “Telegraph”, a Premier League deverá realizar uma avaliação para entender o real valor de mercado do brasileiro.
A partir daí, o Manchester City terá a possibilidade de comprá-lo. A intervenção da liga é uma medida para evitar que o clube inglês compre o atacante por um valor muito baixo e, de alguma forma, burle as regras financeiras estabelecidas. Os clubes têm a obrigação de apresentar “valores justos do mercado de transferências”, de acordo com regras criadas em 2021.
Além do gigante inglês, do Girona e do Troyes, o City Group ainda conta com outros 10 clubes: Lommel SK (Bélgica), Bahia (Brasil), New York City (Estados Unidos), Montevidéu Torque (Uruguai), Bolívar (Bolívia), Yokohama Marinos (Japão), Palermo (Itália), Melbourne City (Austrália), Mumbai City (Índia) e Sichuan Jiuniu (China).