Saúl Ñiguez pode reforçar gigante italiana

A Roma iniciou as conversas para contratar Saúl Ñiguez, meia que pertence ao Atlético de Madrid. Isto é, de acordo com o jornalista Giacomo Iacobellis, do site sobre mercado de transferências italiano Tuttomercatoweb. A princípio, o jogador espanhol teria sido um pedido do atual técnico José Mourinho. A saber, o jogador esteve no radar da Roma durante as últimas semanas.

Roma conversa para contratar Saúl

Portanto, o time Giallorosso aproveita que o jogador não deverá ser usado por Diego Simeone no Atlético para realizar a investida. Contudo, ainda não há dados sobre os valores. O que se sabe é que a quantia definida na cláusula de compra no contrato feito para o empréstimo do jogador ao Chelsea foi de 35 milhões de euros.

A temporada passada do jogador de 27 anos foi para ser esquecida. Visto que Saúl pouco atuou durante seu período no Chelsea. A saber, o espanhol jogou apenas 26 vezes pelos blues, marcando somente um gol. Portanto, uma ida à Roma poderia fornecer uma nova chance de retomada na sua carreira.

“Gostaria de agradecer ao clube por tentar cuidar de cada detalhe para me fazer sentir em casa. Gostaria também de dar reconhecimento a cada funcionário do clube, obrigado.” Disse Saúl, em mensagem de gratidão ao clube londrino publicada em seu perfil oficial.

Estatísticas da carreira de Saúl Ñiguez

Roma conversa para contratar Saúl. Assim, o jogador que atua principalmente de meio-campista central, pode jogar de volante, pela meia esquerda e na direita também, se destacando pela polivalência.

Revelado pelo Atlético de Madrid, Saúl teve uma carreira quase que inteiramente devotada ao clube espanhol. Sando assim, os únicos desvios foram dois empréstimos. Além do período no Chelsea, o jogador também passou uma temporada no Rayo Vallecano, em 2013. Por fim, após a volta aos Colchoneros, Saúl passou pela melhor fase de sua carreira. O espanhol disputou 340 jogos pelo clube, marcando 43 gols e dando 20 passes para gol. Aliás, ele também atuou na seleção de seu país por 19 vezes, com 3 três gols anotados.