Sassuolo x Napoli – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde desta sexta-feira (17), o Napoli venceu o Sassuolo no Mapei Stadium por 2 x 0, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano 2022/23. Os gols foram marcados pela dupla que vem fazendo muito sucesso nesta temporada: Kvaratskhelia e Osimhen. Confira agora como foi a partida.

Sassuolo x Napoli – Os melhores momentos

1º tempo: Kvara e Osimhen fazem golaços 

Logo aos 11 minutos, o georgiano Kvaratskhelia arrancou do meio-campo, driblou dois marcadores e chutou no cantinho de Consigli para marcar um golaço. No minuto seguinte, foi a vez do Laurienté fazer bonita jogada para o Sasol. O atacante passou por Di Lorenzo, invadiu a área e chutou, a bola bateu na trave e a defesa cortou.

Já aos 24′, o nigeriano Osimhen partiu pelo lado direito, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a bola bateu na trave e a defesa do Sassuolo afastou no rebote. Mas aos 33′, Rrahmani lançou para Osimhen entre os zagueiros, que girou para a linha de fundo e chutou sem ângulo para a bola passar entre Consigli e a trave, e ampliar o placar. O Neroverdi chegou a empatar aos 40′, com Laurienté, mas foi marcado impedimento na jogada de Defrel.

2º tempo: Napoli administra o placar e consegue a vitória 

Com apenas quatro minutos, após erro na saída de bola, Kvaratskhelia deixou belo passe para Osimhen, mas o centroavante pegou mal demais na bola. Aos seis, Lobotka achou Osimhen infiltrando dentro da área, que bateu forte para boa defesa de Consigli. 

Aos 21′, Zortea ganhou a dividida, cruzou na área e Pinamonti cabeceou para fora. Já aos 33′, o norueguês Ceide, que entrou na partida, recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado de canhota com muito perigo. Nos acréscimo, o mexicano Lozano cruzou para Simeone testar firme para o gol e fazer o 3º. Porém o lance acabou sendo anulado.

Sassuolo x Napoli – E agora?

Com este resultado, o Neroverdi continua na 15ª posição, com apenas 24 pontos conquistados. A próxima partida será contra o Lecce, no sábado (25). As duas equipes estão empatadas em pontos na tabela.

Por outro lado, o Napoli segue mais líder do que nunca, chegando a 62 pontos de 69 possíveis. Dessa forma, a equipe viajará para a Alemanha para enfrentar o Eintracht Frankfurt pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira (21).

Renato Graciano
Renato Graciano

Jornalista formado na Faculdade Pinheiro Guimarães. Sou apenas mais um fanático por futebol. Trabalhei na comunicação da Taça das Favelas Rio 2022, onde fui responsável pelas redes sociais e colunas do evento.