Sassuolo x Milan – Melhores momentos e resultado

Sassuolo x Milan – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / AC Milan

Antes de mais nada, neste domingo (22), o Mapei Stadium recebeu o confronto Sassuolo x Milan. Em suma, o jogo, disputado pela 38ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, foi decisivo para o desfecho do campeonato. Já que, depois de vencer o Sassuolo por 3 x 0, o Milan conquistou a competição nacional após 11 anos de jejum. Desse modo, acompanhe todos os detalhes da partida aqui na PL Brasil.

Sassuolo x Milan – Os melhores momentos 

1º Tempo: Três gols para matar o jogo

Em resumo, o primeiro tempo do confronto Sassuolo x Milan foi totalmente dominado pelos visitantes. Tanto que, o time acertou o alvo 11 vezes, enquanto o Sassuolo acertou o gol em apenas uma oportunidade. Assim, aos 17’ de jogo, Rafael Leão roubou a bola no meio do campo, carregou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Olivier Giroud finalizar e marcar o primeiro da equipe visitante no jogo. 

Pouco depois, aos 32’, Rafael Leão ganhou uma disputa pelo lado esquerdo, driblou os zagueiros e cruzou, de novo, para Giroud ampliar o marcador para o Milan. Apesar de já estar na frente, o time seguia pressionando os adversários em busca de mais gols. Com isso, cinco minutos depois, Rafael Leão recebeu um passe na linha de fundo, agora pelo lado direito, e cruzou para Franck Kessié chutar no ângulo e matar o jogo.

2º Tempo: Clima de festa do campeão!

Em contrapartida, para a segunda etapa o ritmo não era mesmo. Já que o Milan já contava com a vantagem e o Sassuolo não conseguia criar muitas oportunidades. Assim, aconteceram duas grandes chances no segundo tempo, uma para cada lado. 

Dessa forma, a primeira ótima chance aconteceu do lado do Sassuolo depois de uma bela troca de passes, quando Hamed Junior Traore recebeu na entrada da área e finalizou na trave. Por outro lado, a grande oportunidade do Milan no segundo tempo aconteceu quando Davide Calabria apareceu livre, em frente ao gol, e finalizou a meia altura, mas Giacomo Satalino estava ligado para fazer a defesa. Com isso, o jogo acabou com o placar de 3 x 0 para o Milan

Sassuolo x Milan – O que acontece agora?

Em resumo, com esse resultado, o Milan sagrou-se campeão do Campeonato Italiano mesmo com a vitória da Inter de Milão. Assim, após somar 86 pontos, a equipe se classificou para a Champions League da próxima temporada. Enquanto isso, o Sassuolo terminou a temporada na 11ª colocação da competição, com 50 pontos, e não se classificou para nenhuma competição europeia.

Estudante de jornalismo e apaixonada por esportes, amo diversas modalidades do mundo esportivo. Entretanto, meu coração bate mais forte quando se trata de basquete e futebol, especialmente quando o assunto é futebol feminino. Foi por meio do futebol feminino que comecei a produzir conteúdo sobre futebol. E, por conta dele, agora conquistei espaços para falar sobre modalidades femininas e masculinas do esporte nacional e internacional. Ainda assim, sempre procuro destacar a importância do desenvolvimento das modalidades esportivas femininas no Brasil e no mundo, mas também acho que é legal mostrar que nós mulheres também podemos comentar sobre as masculinas. Então, uso o meu tempo para comentar ambas.
Artigo anteriorElche x Getafe – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoBarcelona x Villarreal – Melhores momentos e resultado