Sassuolo x Empoli – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

No último domingo (31), Sassuolo Empoli se enfrentaram em um duelo emocionante, válido pela 11ª rodada da Série A. Assim, com direito a virada espetacular no fim da partida, os visitantes venceram o time da casa por 2 x 1. Dessa maneira, um resultado  que reafirma a regular campanha do time de azul.

Sassuolo x Empoli – Melhores momentos

1º Tempo: Traorè fazendo a diferença e jogo disputado

A primeira etapa se resumiu a uma expressão “lá e cá”. Assim, uma partida disputada, onde os dois times queriam jogo. Porém, o time da casa contou com o “fator desequilíbrio” de Traorè, que criou inúmeras chances para seu time. Desse modo, aos 44 minutos após um cruzamento seu, a bola desviou no zagueiro Tonelli para a infelicidade do time visitante e entrou contra seu próprio gol, 1 x 0 Sassuolo.

2º Tempo: Consigli milagroso e Empoli determinado

A segunda etapa começou com uma proposta diferente, onde os Azurri buscavam o ataque visando reverter o placar negativo. Enquanto isso, os Neoroverdi buscavam jogar no erro do time adversário, tentando decidir o jogo em um contra-ataque.

O jogo se desenhava para a vitória dos mandantes com Consigli fazendo milagres lá atrás e o ataque achando brechas para contra-atacar. Mas, aos 83′, Cutrone sofreu penalidade, que seria convertida por Pinamonti. 

Com o jogo empatado, o campo se abriu, ataque contra ataque em busca de um resultado positivo, ambos os times queriam a vitória.

Porém, o Empoli ainda assim era mais perigoso e persistente, pois no apagar das luzes, aos 92 minutos, Zurkowski completou cruzamento e virou a parida para o time Azurri, para a alegria do time azul e branco, e tristeza da torcida da casa.

Sassuolo x Empoli – O que acontece agora?

Com a vitória o Empoli chegou a 15 pontos, na 11ª colocação, permitindo seu torcedor a sonhar com uma vaga histórica em alguma competição europeia. Sendo assim os Azurri voltam a campo sexta-feira (5), às 16h45 (horário de Brasília) dentro de casa diante do Genoa.

Já o Sassuolo se encontra com um ponto a menos que o rival da última partida, ocupando a 13ª posição na tabela com 14 pontos. Na próxima rodada os Neoroverdi jogam fora de casa diante da Udinese, domingo (7) às 11h (horário de Brasília).

João Pedro Sombra de Carvalho
João Pedro Sombra de Carvalho