Sassuolo x Empoli – Melhores momentos e resultado

Sassuolo x Empoli – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Empoli

Emoção até o fim! Com golaço nos acréscimos, o Empoli venceu o Sassuolo de virada, por 2 x 1, no estádio Cittá del Tricolore, em Régio Emilia neste domingo (31). A saber, o triunfo, válido pela 11ª rodada do Italiano, ajudou a equipe Azzurri a passar o próprio Neroverdi na tabela do campeonato.

Sassuolo x Empoli – Os melhores momentos

1º tempo: Gol contra coloca Sassuolo na frente

Os visitantes não se intimidaram e começaram indo com tudo ao ataque. Assim, aos 3′, Andrea Pinamonti arriscou pelo lado direito do campo. Contudo, mandou para fora. Na sequência, o Sassuolo reagiu com Davide Frattesi, que obrigou Vicário a sujar o seu uniforme para fazer a defesa.

Logo depois, foi a vez de Georgios Kyriakopoulos parar no goleiro do Empoli. Em seguida, os visitantes levaram perigo com Federico Di Francesco, mas sem sucesso na finalização. Ao passo que, já no fim da primeira etapa, aos 43′, Lorenzo Tonelli desviou a bola e mandou para a sua própria meta, colocando o Sassuolo em vantagem.

2º tempo: Golaço marca a virada do Empoli no fim

Atrás do placar, o Empoli voltou com vontade. Assim, já aos 2′, Liam Henderson obrigou Consigli a se esticar para impedir o que seria um golaço. Na sequência, o camisa 8 visitante, mais uma vez,  parou no goleiro Neroverdi. Aos 15′, Domenico Berardi trouxe fôlego para o Sassuolo ao colocar Vicário para trabalhar com um bom chute.

A grande emoção do duelo ficou para o fim do jogo. Assim, aos 35′, em cobrança de pênalti cometida por Vlad Chiriches, Andrea Pinamonti bateu no meio do gol e empatou a partida. Empolgados com o tento, o Empoli foi para cima. Dessa forma, já nos acréscimos, aos 47′, Szymon Zurkowski pegou com o pé esquerdo e deu o triunfo para a equipe visitante.

Sassuolo x Empoli – O que acontece agora?

Em resumo, a vitória coloca o Empoli na 11ª colocação, com 15 pontos conquistados. Por outro lado, o Sassuolo caiu para a 13ª posição, ficando com um ponto a menos que o rival. Por fim, o Azzuri volta a campo na próxima sexta-feira (5), contra o genoa, e o Neroverdi no domingo (7), contra a Udinese.