Sassuolo: Berço de jovens talentos do futebol italiano

Sassuolo: Berço de jovens talentos do futebol italiano
Foto: Reprodução GES-Sportfoto/Getty

Primeiramente, o plano da Sassuolo de se concentrar nos jovens, de preferência italianos, já provou ser um sucesso e o clube pretende continuar neste caminho. Ferrari, Raspadori, Berardi, Scamacca e Frattesi fazem todos parte da Seleção Italiana de Roberto Mancini. Por conta disso, clube sabe como procurar jovens talentosos.

Juventude parece ser a chave do sucesso

Assim, últimos nomes no caderno de notas do diretor Carnevali são os de Lucca, à frente de Pisa e que devem se mudar para Sassuolo por uma quantia a cerca de R$10 milhões. Dessa forma,  depois terminar a temporada na Toscana, e Moro, que será levado com a mesma fórmula de Pádua (que nesta temporada o enviou para Catania por empréstimo) por 4,5 milhões de euros.

Além deles, as compras de Ciervo da Roma, Ceide do Rosenborg e Tressoldi do Grêmio já foram definidas. Também Vignato, um jogador do Bologna, está na mira do Carnevali, mas por enquanto o ataque é adiado. Também porque primeiro haverá de colocar alguns jogadores que terão de abrir espaço, a partir do próximo verão, para novas compras.

Nesse sentido, Berardi tem muitos admiradores, com Napoli e Fiorentina nunca escondendo seu apreço pelo capitão neroverde. Assim como a Inter fez incursões em Scamacca e Frattesi. Enquanto espera para descobrir seu futuro, o clube já começou a planejar seu próprio futuro.

Dessa forma, a preferência por jovens atletas deve mesmo ser o futuro da sasól. Atualmente, o time ocupa a 11° posição na Série A TIM. Neste domingo (6), os Neroverdi vão enfrentar a Sampdoria fora de casa. Ademais, será às 11h (horário de Brasília). A saber, com 29 pontos, a Sassuolo vai buscar a vitória para continuar subindo no campeonato.