Ex-São Paulo marca segundo gol na semana e concorre a melhor do mês na Inglaterra

5 minutos de leitura

A base de Cotia vive grande momento e não se trata somente do brilho de Pablo Maia, Lucas Beraldo e Rodrigo Nestor no título do São Paulo na Copa do Brasil. Jogador criados nas categorias de base do Tricolor Paulista seguem brilhando ao redor do mundo, caso de um atleta que vive grande momento na Inglaterra.

Lembra dele? Gabriel Sara vive grande momento pelo Norwich, na Championship. Na tarde desta quarta-feira (4), o brasileiro marcou um gol no jogo contra o Swansea. Os Canários estavam perdendo fora de casa por 1 a 0, mas o ex-São Paulo entrou em ação. Presente na grande área, o meia recebeu cruzamento e finalizou de peixinho, empatando o placar me 1 a 1.

Esse foi o segundo gol de Gabriel Sara em quatro dias. No último domingo (30), o jovem de 24 anos balançou as redes na vitória do Norwich diante do Birmingham, por 2 a 0. Versátil, ele é um dos principais valores do time verde e amarelo. A equipe está na parte de cima da Championship e sonha com um retorno à Premier League.

Gabriel Sara
Revelado no São Paulo, Gabriel Sara brilha no Norwich (Foto: Reprodução/Norwich)

Gabriel Sara indicado a melhor do mês no Norwich

A segunda temporada de Sara na Championship é empolgante. Até o momento, meia tem dez jogos na Championship, todos como titular. Ele marcou três gols e deu três assistências, números impressionantes que o levaram a ser indicado à votação de melhor jogador de setembro no Norwich. O brasileiro está na disputa com Adam Idah, Przemysław Płacheta e Dimitris Giannoulis. A eleição é aberta ao público.

Gabriel Sara está no Norwich desde a última temporada. O jogador deixou o São Paulo por 9 milhões de libras (cerca de R$ 55 milhões na cotação da época) e fez 43 jogos, com sete gols e quatro assistências. A adaptação do brasileiro à Inglaterra foi rápida e elogiável. Ele já fala inglês, dá entrevistas impecáveis no idioma e é protagonista no time.

Gabriel Sara pelo São Paulo

No Tricolor Paulista, Sara começou a ganhar oportunidades no time principal com Fernando Diniz. Apesar de sofrer criticas iniciais, o atleta se firmou no São Paulo em 2020, fez parte do time que quase conquistou o Campeonato Brasileiro daquela temporada e passou a ser uma figura bem quista pela torcida.

  • 112 jogos
  • 24 gols
  • 7 assistências
São Paulo
Gabriel Sara pelo São Paulo (Foto: SPFC/Rubens Chiri)

Atualmente, há apenas dois brasileiros na Championship além de Gabriel Sara. Tratam-se de Wesley Moraes e Matheus Martins, que jogam em Stoke City e Watford, respectivamente. A segunda divisão é uma vitrine para jovens talentos que sonham em chegar à Premier League, como João Pedro, que estava na divisão de acesso e foi comprado pelo Brighton no início da atual temporada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.