Ex-São Paulo vai treinar na Inglaterra e deve comandar irmão de Bellingham

5 minutos de leitura

O técnico Tony Mowbray foi demitido do Sunderland na última quinta-feira (14) e o seu substituto é um conhecido do futebol brasileiro. O clube ocupa o sexto lugar na Championship, com 33 pontos, e via a vaga para os play-offs ficando distante, à medida que o técnico britânico não encaixava um plano de jogo alternativo.

Além disso, os Black Cats preferem trabalhar com treinadores mais jovens e um nome conhecido dos torcedores do São Paulo surgiu como o principal candidato a assumir o time que tem o meia Jobe Bellingham, irmão do astro do Real Madrid.

De acordo com o site britânico “The Athletic”, Michael Beale está em negociações avançadas com o Sunderland. O treinador londrino de 43 anos já comandou o Queens Park Rangers na Championship e foi auxiliar de Rogério Ceni no São Paulo.

Ele não assumirá o time na partida contra o Bristol no sábado (16). O técnico interino Mike Dodds permanecerá no comando para o confronto. O novo comandante deve, então, estar no banco de reservas na partida diante do Coventry City no Stadium of Light, no dia 23.

O ex-auxiliar do São Paulo terá uma missão complicada no Sunderland. No dia 6 de janeiro, Beale terá, logo em seu quinto jogo à frente do clube, um clássico contra o “primo rico” Newcastle pela terceira rodada da fase eliminatória da Copa da Inglaterra no Stadium of Light.

Carreira do ex-São Paulo antes do Sunderland

Beale tem experiência na Escócia em atmosferas intensas de derby. Ele foi assistente de Steven Gerrard quando o Rangers conquistou o título escocês em 2020/21, tendo conhecido a lenda do Liverpool quando os dois eram jovens treinadores na academia dos Reds. O ex-auxiliar de Rogério Ceni no São Paulo também já havia trabalhado brevemente no Chelsea antes de ir para o Brasil.

Ele foi escolhido para ser técnico do QPR em junho de 2022 e, após um início difícil, levou o clube do oeste de Londres ao topo da Championship. O Wolverhampton abordou Beale em outubro, mas ele recusou a oferta.

Um mês depois, o Rangers chegou e Beale aceitou a mudança para Glasgow após a saída de Giovanni van Bronckhorst. O treinador que passou pelo São Paulo enfrentou o bem treinado Celtic de Ange Postecoglou e ficou em segundo lugar no Campeonato Escocês.

No final de setembro, ele foi demitido pelo clube de Ibrox após uma derrota em casa por 3 a 1 para o Aberdeen que o deixou em terceiro lugar na tabela.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.