Santa Clara x Gil Vicente – Melhores momentos e resultado

0
184
Santa Clara x Gil Vicente Resultado
Reprodução/José Maria Nolé/Cabine Desportiva

Nesta domingo (29), o Santa Clara venceu o Gil Vicente, em partida válida pela 4ª rodada da Primeira Liga. Assim, o placar de 1 x 0 para o time da casa garantiu a primeira vitória dos Encarnados no torneio. A saber, o único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rui Costa. Confira melhores momentos e resultado de Santa Clara x Gil Vicente.

Santa Clara x Gil Vicente – Os melhores momentos

1º tempo: Mandantes aproveitam desatenção adversária

Primeiramente, o Santa Clara dominou todas as ações de jogo, tendo mais posse de bola em relação ao Gil Vicente e bem mais finalizações. Neste sentido, a equipe da casa chutou ao gol oito vezes contra duas do time visitante.

O resultado veio logo aos 12 minutos de jogo. Os encarnados cobraram de maneira rápida uma falta pelo lado esquerdo. Deste modo, na linha de fundo, Alano, livre de marcação, cruzou forte em direção a segunda trave até achar Rui Costa. Que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

2º tempo: Expulsões e poucas chances

Em contrapartida do que aconteceu no primeiro tempo, a segunda etapa foi mais equilibrada. O Gil Vicente conseguiu reter mais e equilibrou o número de finalizações. Contudo, após lance na área do Santa Clara, os jogadores do Gil Vicente pediram pênalti. No entanto, o juiz nada marcou. Como consequência, a tensão aumentou de forma exponencial.

Em seguida aos 69 minutos, Lincoln sofreu falta e os jogadores gilistas partiram para cima do jogador encarnado. Gerando um pequeno indício de confusão em torno do juiz. Como resultado, o cartão vermelho foi exibido para o meio campista da equipe mandante Alano e para o meio campista do norte de Portugal, Rubén Fernandes.

Posteriormente, já se aproximando do fim da partida, o jogo ficou com maiores espaços. Com ambas as equipes construindo oportunidades, mas nenhuma delas efetivamente balançou as redes. Decretando a vitória dos mandantes.

SANTA CLARA X GIL VICENTE – O QUE ACONTECE AGORA?

Primeiramente, com o resultado, o Santa Clara conquista sua primeira vitória e soma quatro pontos. No momento, a equipe ocupa a 12° colocação. Por outro lado, pela segunda rodada seguida o Gil Vicente é derrotado e continua com os mesmos seis pontos de quando iniciou a rodada. Agora, o time está momentaneamente na oitava posição.

Por último, o próximo compromisso das duas equipes é apenas depois da Data Fifa, no dia 12 de setembro. A equipe dos Açores terá a dura missão de enfrentar o líder Benfica em sua casa. Enquanto, o Gil Vicente também joga em casa contra o Vizela, em partidas válidas pela 5ª rodada da Primeira Liga.