Santa Clara x Benfica – Melhores momentos e resultado

0
69
Santa Clara e Benfica
Foto:Divulgação/Twitter/SL Benfica

Primeiramente nesta tarde de sábado (11), o Santa Clara recebeu Benfica e foi goleado por 5 x 0 em confronto válido pela quinta rodada da Primeira Liga 21/22. Assim, a equipe de Lisboa conquistou mais três pontos e mantem a liderança com cinco vitórias em cinco jogos na competição. A saber, os gols foram marcados por Rodrigo Pinho, Darwin Nuñez (x2), Rafa e Yaremchuk.

SANTA CLARA X BENFICA – OS MELHORES MOMENTOS

Em Breve.

1° TEMPO: SANTA CLARA CRIA MAIS, PORÉM BENFICA ABRE O PLACAR

Por se tratar de um jogo dentro de seus domínios, o Santa Clara pressionou o adversário durante toda a etapa inicial utilizando uma marcação alta e com determinação física. Como resultado, os encarnados dos Açores criaram as melhores chances de gol, mas não conseguiu tornar nenhuma dela em mudança no placar.

Enquanto isso, o Benfica foi mais discreto. Porém no final da primeira etapa o que valeu foi a qualidade. Na única oportunidade criada pela equipe de Jorge Jesus, Rodrigo Pinho converteu a oportunidade em gol. A rede balançou aos 41 minutos quando Grimaldo avançou pela esquerda enquanto, Rodrigo Pinho se movimentava entre os zagueiros do Santa Clara. Deste modo, o atacante do Benfica recebe a bola livre e chuta cruzado para abrir o placar nos Açores.

2° TEMPO: BENFICA DOMINANTE

Por outro lado, o que se viu na segunda etapa foi um completo massacre dos encarnados de Lisboa. Assim sendo, o domínio dos visitantes começou logo aos 53 minutos de jogo. Quando Everton Cebolinha acerta uma linda assistência para Darwin Nuñes que com calma joga a bola debaixo das pernas do goleiro adversário.

Em seguida, Rafa livre no meio campo, chutou forte de longa distância e ampliou o placar. Como consequência, o Benfica cresceu na partida e criou novas oportunidades de gol. Uma delas foi a jogada individual de Darwin Nunes. O atacante uruguaio driblou dois marcadores e chutou na ponta da área. A bola desvia e entra pra dentro da rede. Finalizando, Grimaldo cruza com perfeição à meia altura para Yaremchuk completar para dentro do gol. 

SANTA CLARA X BENFICA – O QUE ACONTECE AGORA?

Como esperado, o Benfica amplia sua série invicta dentro da Primeira Liga. Deste modo, os encarnados permanecem na 1° posição com 100% de aproveitamento, e vantagem mínima de 2 pontos em relação ao segundo colocado. Enquanto isso, o Santa Clara estaciona na 13° posição a perigo de entrar na zona de rebaixamento. A saber, o Santa Clara entra em campo somente na próxima sexta-feira (17), fora de casa, contra o Portimonense. Enquanto isso, o Benfica tem compromisso na próxima terça-feira (14), em casa, contra o Dínamo-UKR, válido pela Champions League 21/22.

Foto Destaque: Divulgação/Benfica