Sandro, um dos brasileiros mais emblemáticos da história do Tottenham, assinou com o Harborough Town, clube da sétima divisão inglesa, para jogar a Copa da Inglaterra.
O retorno de Sandro
Aos 35 anos, o brasileiro decidiu dar uma pausa na aposentadoria e retornar aos gramados depois de dois anos. Com experiência de Tottenham, Queens Park Rangers e West Bromwich, Sandro chega ao modesto clube de Market Harborough, em Leicestershire, para ajudar a avançar o máximo na FA Cup.
Sandro faz um trabalho para o Tottenham de ir em todos os jogos em casa para visitar camarotes e restaurantes conversar com torcedores. No dia 24 de outubro, ele se encontrou com o dono e o treinador do Harborough Town, fanáticos pelos Spurs, no Resident Restaurant, localizado dentro do Tottenham Hotspur Stadium.
— Os caras me amavam, ficaram me chamando “The Beast, você está tão bem fisicamente, tem quanto tempo que parou de jogar?” Falei que tem dois anos e eles “Pô, parece que dá para você jogar hoje ainda, seu físico está impecável. Por que você não vem jogar no meu time? Eu posso pagar, a gente está na FA Cup e vamos jogar daqui sete dias. Se a gente classificar, pegamos times mais difíceis. Quem sabe a gente não vai classificando e pega um time grande?” — conta Sandro à PL Brasil.
Quando Sandro estreia no Harborough Town?
Sandro assinou com o clube da sétima divisão inglesa apenas para jogar a Copa da Inglaterra. Era para ele estar em campo contra o Tonbridge, da sexta divisão, no último sábado (2), mas não foi inscrito há tempo. Porém, o Harborough Town venceu a partida por 4 a 1 fora de casa e agora pega o Reading na segunda rodada, no próximo dia 30.
— Eu tenho que começar a correr já, caramba! Depois de tanto tempo. Pressão tá “on” agora — brinca o brasileiro.
Se puder escolher, Sandro vestirá a camisa 30, número que utilizou durante quase toda a carreira como jogador. Apesar do novo desafio, Sandro segue com a ideia de se tornar treinador. Ele continuará morando em Portugal, mas, como já era de praxe, seguirá viajando para a Inglaterra.
— Sinto saudade do jogo, é uma oportunidade de eu sentir o jogo de volta depois de tanto tempo. É uma história legal. Três pessoas conversando sobre futebol e os caras colocaram isso na mesa e topei com o maior prazer, sem cobrar nada.
Reading e Harborough Town se enfrentam no dia 30, 12h (horário de Brasília), no Madejski Stadium.