Sanções podem impedir West Ham de pagar CSKA Moscou por Nikola Vlasic 

Sanções podem impedir West Ham de pagar CSKA Moscou por Nikola Vlasic 
Foto: Stephen Lawrence/ Shutterstock

Em suma, o West Ham poderá interromper os pagamentos ao CSKA Moscou pela compra do meia-atacante croata Nikola Vlasic, de 24 anos. Logo, é o que afirma o tabloide inglês The Guardian. 

Desse modo, o motivo seria uma medida do governo britânico para impor sanções contra a Rússia pela invasão a Ucrânia. Assim, o CSKA vendeu Vlasic para os Hammers por 25,7 milhões de libras em julho de 2021, e a próxima parcela deverá ser paga em agosto. 

Contudo, o clube inglês entende que as sanções podem impedir as equipes britânicas de negociar com os times russos. A taxa de transferência costuma ser diluída em 24 meses, ao invés de serem pagas de uma vez, mas a ação econômica contra a Rússia terá efeitos no futebol. 

De antemão, não está claro como o CSKA reagiria em caso de não pagamento. Pois, em circunstâncias normais, o clube russo poderia acionar a FIFA alegando calote. A FA (Associação de Futebol) já considera o não pagamento das taxas de transferência como sanção e espera que os clubes cumpram com as medidas impostas pelo governo inglês. 

Por fim, Nikola Vlasic marcou um gol em 31 jogos com a camisa do West Ham na temporada. Logo, sendo jovem e com potencial de revenda, o croata é a grande esperança da equipe londrina. O clube também contratou Alex Kral por empréstimo junto ao Spartak Moscou, mas a permanência do volante tcheco é vista como improvável no clube. 

Com chances de título na atual temporada, o West Ham entra em campo nesta quarta-feira (2), para enfrentar o Southampton, no St. Marys Stadium, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Já na Premier League, os Hammers estão disputando o 4º lugar com Manchester United e Arsenal. Inclusive, essa é a posição que garante vaga para a UCL.

Artigo anteriorConheça Wesley da Rocha, promessa brasileira das categorias de base do Barcelona
Próximo artigoLuton Town x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!