Chegou ao fim a passagem de Jadon Sancho no Manchester United. Mesmo depois de dois meses de paz com Ten Hag e os dois conversarem sobre as polêmicas do ano passado, o atacante está de saída do Old Trafford.
Sancho chegou a ser afastado do elenco por discussões com Ten Hag e negociado no início do ano para o Borussia Dortmund. Ele retornou aos Red Devils durante a pré-temporada.
Sancho deixa o Manchester United
No último dia da janela de transferência, Chelsea e Manchester United intensificaram as negociações envolvendo Sancho. Nos últimos momentos do mercado, os clubes fecharam o acordo, como divulgado por Fabrizio Romano.
Os “Azuis” haviam enviado duas propostas de empréstimo para o United. O clube de Old Trafford aceitou emprestar o atacante até o final da temporada, mas com opção obrigatória de compra.
Ao final da temporada 2024/25, segundo o “Daily Mail”, o Chelsea irá desembolsar menos de 40 milhões de libras (R$ 294,4 milhões) para o Manchester United. Fabrizio Romano completa a informação dizendo que os valores giram em torno de 25 milhões de libras (R$ 184 milhões).
Ao final do período de empréstimo, o atacante irá assinar um contrato de longo prazo com o Chelsea, mas o tempo do vínculo não foi divulgado.
Sancho havia acertado os termos pessoais com os Blues, restando apenas o acordo entre os clubes.
A relação conturbada entre Sancho e Ten Hag
Revelado no Manchester City, o atacante inglês ganhou destaque internacional no Borussia Dortmund. Em 2021, ele se transferiu para o United por 73 milhões de libras.
Desde então, o jogador tem lutado para corresponder os valores investidos em sua contratação. A situação no clube piorou no ano passado. A relação entre atacante e Ten Hag não era das melhores. O estopim foi ter sido deixado de fora do jogo contra o Arsenal na última temporada.
Na época, Ten Hag afirmou que o rendimento de Sancho nos treinamentos não estavam dentro do padrão. “Não permitirei que as pessoas digam coisas que são completamente falsas”, rebateu o jogador nas redes sociais.
O treinador afastou o atleta, que passou a treinar separado do elenco. No início do ano, ele foi emprestado ao Borussia Dortmund. No retorno à Inglaterra, se reuniu com Ten Hag e foi reintegrado ao elenco, chegando a participar da pré-temporada, mas disputou apenas um jogo oficial, no clássico contra o City pela Community Shield.