Sancho agradece Saka e destaca ‘vingança’ após ataques racistas na final de 2021

4 minutos de leitura

Jadon Sancho não escondeu a felicidade com o brilho de Bukayo Saka na classificação da Inglaterra contra a Suíça no último sábado (6). O meia-atacante do Manchester United enviou uma mensagem pública ao ex-companheiro de seleção através do Instagram.

Não se trata, porém, de um recado qualquer. As congratulações de Sancho a Saka estão carregadas de significados e remetem aos abusos que Marcus Rashford e os dois sofreram com o vice-campeonato para Itália em 2021.

Sancho exalta Saka após triunfo da Inglaterra

Saka marcou o gol que deu o empate à Inglaterra no fim do jogo e converteu sua penalidade máxima. Ele foi eleito o melhor em campo e se tornou o grande herói do avanço inglês à semifinal.

Sancho tornou público seu orgulho pelo amigo com um story do Instagram e destacou que o destaque de Saka é uma “vingança” ao que eles passaram na derrota da última Eurocopa. O jogador do Arsenal repostou a publicação com a legenda “meus meninos”.

“Eu estou tão orgulhoso desse rapaz! Você fez isso por mim e por Marcus (Rashford), irmão!”

Saka Sancho Instagram
Saka e Sancho via Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

O que aconteceu com Saka, Rashford e Sancho na Eurocopa de 2021?

A Inglaterra estava prestes a vencer a Euro pela primeira vez. O Wembley estava pronto para a festa diante da Itália, mas a partida foi para as penalidades máximas. Sancho, Rashford e Saka erraram suas cobranças e os italianos ficaram com a taça. A partir daí, a vida do trio virou um inferno.

Os três jovens foram vítimas de duros e covardes ataques racistas nas redes sociais. À época, os atos criminosos contra os jogadores ganharam muita repercussão no mundo do futebol. É a isso que Sancho se refere quando diz que Saka “fez isso” por ele e por Rashford.

Saka evoluiu muito desde então e hoje é um dos melhores jogadores do mundo. O destaque do Arsenal ressaltou a importância da fé para conseguir dar a volta por cima.

— Eu tenho fé em Deus. Vir de algo assim é muito difícil, hoje eu arrisquei. Acho que isso mostra o quanto queremos vencer este torneio. Espero que no próximo jogo possamos vencer em 90 minutos, mas se for preciso, faremos qualquer coisa.

Bukayo Saka celebra vitória da Inglaterra.
Bukayo Saka celebra vitória da Inglaterra. Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.