Em baixa na temporada, o Manchester United realizou uma intensa limpa no elenco. O técnico Erik Ten Hag não recebeu reforços, mas conseguiu se desfazer de atletas fora dos planos e aliviou a folha salarial. Ao todo, foram 11 saídas na janela de janeiro.
O último atleta a deixar Old Trafford foi Isak Hansen-Aaroen, que acertou com o Werder Bremen. O jovem tem 19 anos, é norueguês e meia-atacante. Cria das categorias de base do clube, o atleta saiu em definitivo nesta quinta-feira (1º) e aumentou a barca de dispensa dos Red Devils.
As saídas do Manchester United no mercado da bola
Emprestados
- Van de Beek (M, Eintracht Frankfurt-ALE)
- Jadon Sancho (A, Borussia Dortmund-ALE)
- Hannibal Mejbri (M, Sevilla-ESP)
- Joe Hugill (A, Burton Albion-ING)
- Álvaro Carreras (D, Benfica-POR)
- Dan Gore (M, Port Vale-ING)
- Rhys Bennett (Z, Stockport County-ING)
- Radek Vittek (G, Accrington Stanley-ING)
- Facundo Pellistri (A, Granada-ESP)
Em definitivo
- Mateo Mejía (A, Sevilla-ESP)
- Isak Hansen-Aaroen (M, Werder Bremen-ALE)
Sancho foi o nome mais importante do mercado do Manchester United
Era questão de tempo para Jadon Sancho deixar o Manchester United. O ponta-direita entrou em rota de colisão com Erik Ten Hag e ficou afastado pela maior parte da primeira temporada do clube. Havia a certeza de que o inglês deixaria o time, restava saber qual seria o destino.
A solução encontrada foi retomar o passado. Sancho foi para o Borussia Dortmund por empréstimo até o fim da temporada, sem opção de compra. Na Alemanha, recebeu carinho e a camisa 10. Ele já voltou a entrar em campo pelos auri-negros.
‘Flop’, Van de Beek foi para a Alemanha sem deixar saudades
Donny Van de Beek também foi emprestado para a Bundesliga, mas seu destino foi o Eintracht Franfkurt. O holandês deixou o Manchester United no começo da temporada, confirmando, mais uma vez, o fracasso de sua contratação. Ele custou 35 milhões de libras (R$ 250 milhões) e pouco entregou aos Red Devils. Seu contrato com o gigante inglês vai até junho de 2025.
Dupla de promessas fechou com o Sevilla em movimentos surpreendentes
Hannibal Mejbri surgiu como uma grata surpresa do Manchester United no começo da temporada. Ele recebeu minutos valiosos de Erik Ten Hag e esperava-se que continuasse nos planos do clube, o que não aconteceu. O meia foi emprestado ao Sevilla, com opção de compra de 20 milhões de euros. O clube de Old Trafford poderá recontratá-lo até 2026, por uma cláusula de 35 milhões de euros.
Quem também trocou o Manchester United pelo Sevilla foi Mateo Mejía. O atacante espanhol tem 20 anos e assinou em definitivo com a equipe andaluz.
🇹🇳 4⃣6⃣ ¡Primeros minutos de Hannibal como sevillista! pic.twitter.com/BB4L9jNMM3
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) January 21, 2024