Sancho revela condição para retornar ao Manchester United

5 minutos de leitura

Depois de ser um dos destaques do Borussia Dortmund vice-campeão da Champions League, o atacante Jadon Sancho está pronto para retornar ao Manchester United. Mas sob uma condição.

O “Mirror” revelou com exclusividade neste domingo (2), um dia depois da final, que Sancho só topa retornar a Old Trafford se Erik Ten Hag for demitido do cargo de treinador do United.

O jornal garante que o ponta inglês, embora seja melhor avaliado em Dortmund do que em Manchester, ainda não desistiu de fazer sucesso com a camisa dos Red Devils.

Sancho no United, entre agosto e dezembro de 2023

  • 3 jogos (0 como titular)
  • 0 gols
  • 0 assistências

Sancho no Dortmund, entre janeiro e junho de 2024

  • 21 jogos (18 como titular)
  • 3 gols
  • 2 assistências

Além disso, também pesa o fato que o BVB dificilmente terá dinheiro para recontratar Sancho. O United pede ao menos 50 milhões de libras (R$ 335 milhões) para liberar o jogador.

O atacante foi contratado em 2021 por 73 milhões de libras, mas não conseguiu justificar o preço. Ele viveu uma crise de relacionamento com Ten Hag nesta temporada e foi emprestado ao Borussia.

Relembre a crise entre Sancho e Ten Hag no United

Sem muitas chances desde que Ten Hag chegou a Old Trafford, Sancho entrou em rota de colisão definitivamente em setembro de 2023.

Ten Hag discute com Sancho em jogo do United - Foto: Icon Sport
Ten Hag discute com Sancho em jogo do United (Foto: Icon Sport)

Na ocasião, após a derrota para o Arsenal, Ten Hag deu uma entrevista dizendo que Sancho não havia sido relacionado porque não estava se comprometendo o suficiente nos treinadores.

O inglês rebateu o técnico com um post nas redes sociais, dizendo que era uma mentira. Desde então, a relação acabou. Sancho se recusou a pedir desculpas e acabou isolado do resto do elenco.

O atacante começou a treinar separado e ficou proibido até de frequentar o refeitório do clube. A crise se estendeu até janeiro, quando ele foi emprestado ao Dortmund e reencontrou seu bom futebol.

Em maio, uma reportagem exclusiva da PL Brasil revelou problemas entre Ten Hag e o elenco nos bastidores do Manchester United.

Recentemente, o treinador falou sobre o bom desempenho do atacante. O holandês se disse feliz por ver Sancho bem, já que isso o ajudaria a ficar mais valorizado no mercado. O atleta tem contrato com o clube até o meio de 2026.

O que é certo é que Sancho não retornará a Old Trafford com Ten Hag no comando. A boa notícia (para o atacante) é que o treinador está na corda bamba — sua permanência ou saída deve ser anunciada nos próximos dias.

Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino e Thomas Frank foram apontados como possíveis substitutos.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]