A saída de Sancho para o Chelsea foi uma das surpresas do último dia do mercado. Surgiram especulações que o jogador não teria futuro com Ten Hag. Um diretor do Manchester United esclareceu a situação do inglês.
Sancho retornou ao Manchester United depois de um período emprestado ao Borussia Dortmund. Ele fez apenas um jogo oficial e foi negociado por empréstimo, mas com cláusula obrigatória de compra, ao Chelsea.
Por que Sancho deixou o Manchester United
Dan Anshworth, diretor esportivo do United, realizou uma entrevista coletiva em Old Trafford. Questionado sobre Sancho, ele negou as alegações que o jogador teria sido forçado a sair do time.
— Se há uma preferência de que os jogadores gostariam de se mudar e ir para um novo clube e é certo para eles e é certo para nós, então você tem que explorar isso. Sentimos que tínhamos profundidade suficiente naquela posição em particular para sermos capazes de cobri-la. Temos quatro pontas realmente bons.
O Manchester United foi um dos times ingleses mais ativos no mercado. Além das contratações, a diretoria negociou oito jogadores. No último dia da janela, Sancho foi anunciado pelo Chelsea e McTominay pelo Napoli.
Para a imprensa, Anshworth negou que o atacante inglês não teria futuro ao trabalhar com Ten Hag.
— Nada a ver com isso. Foi uma decisão que tomamos. Ele queria explorar a oportunidade no Chelsea, como Scott (McTominay) queria explorar a oportunidade no Napoli, como Aaron (Wan-Bissaka) queria explorar a oportunidade no West Ham. Não estamos em uma posição em que estamos expulsando jogadores do clube.
O final da passagem de Sancho pelo United foi conturbada. No ano passada, Ten Hag alegou que o jogador ficou fora da lista de convocados para o jogo contra o Arsenal por baixo desempenho nos treinos. O atacante utilizou as redes sociais e negou as acusações. Ele foi afastado e emprestado ao Borussia Dortmund.
Na volta ao clube inglês, foi bem recebido por Ten Hag, elogiado por sua postura e parecia que receberia uma segunda chance. O próprio jogador declarou que havia feito as pazes com o treinador. O futuro acabou reservando um novo capítulo para o inglês.