O Manchester United finalmente acertou o destino de Jadon Sancho no mercado da bola. O atacante de 23 anos custou 73 milhões de libras (mais de R$ 521 milhões na cotação da época) em 2021, mas não conseguiu se provar no clube inglês. Ainda por cima, o jovem britânico brigou como treinador Erik ten Hag, que o cortou do elenco. A solução para o caso foi um empréstimo ao Borussia Dortmund, ex-clube do jogador.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o negociação está finalmente concretizada. O clube alemão pagará 3,5 milhões de libras aos Red Devils pelo empréstimo, além de possíveis taxas por metas alcançadas. O Dortmund arcará com parte dos salários do atleta.
Contudo, diferentemente do que foi noticiado por alguns portais, não haverá opção de compra quando o empréstimo acabar, ao fim da temporada. Dessa maneira, o Manchester United se livra do “problema Sancho” momentaneamente e empurra a resolução total para 2024/25, quando Jim Ratcliffe estiver totalmente no controle do futebol do clube.
🚨🟡⚫️ Jadon Sancho to Borussia Dortmund, here we go! Deal in place between Man United and BVB on loan, NO buy option.
Understand Sancho can travel later today for medical.
BVB will cover part of the salary plus loan fee. €4m package.
Boarding completed ✈️ @TurkishAirlines pic.twitter.com/sExTKKBQwY
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 10, 2024
Prejuízo de Sancho ao United
No clube desde julho de 2021, Sancho recebia um salário de um milhão de libras mensais no Manchester United. O que dá, até aqui, um total de 29 milhões de libas gastos em salários com o jogador que marcou apenas 12 gols e deu seis assistências em 82 jogos pelos Red Devils.
Sancho vem treinando afastado do restante da equipe e não joga pelo clube desde agosto, após uma briga com Ten Hag. O técnico holandês chegou a dizer em entrevista coletiva que o atacante não estava atingindo o nível ideal nos treinamentos. O jogador, por sua vez, rebateu a declaração do treinador nas redes sociais.
Ao contrário do Manchester United, o Borussia Dortmund viveu bons momentos com Sancho. Atuando pela equipe alemã de 2017 a 2021, o jovem inglês marcou 50 gols e deu 64 assistências em 137 jogos e conquistou a Copa da Alemanha de 2020/21 com o clube.