Betis x Manchester United: lance ‘fominha’ escancara má fase de Jadon Sancho

2 minutos de leitura

O Manchester United foi até a Espanha visitar o Real Betis, no jogo de volta das oitavas de final da Europa League. No jogo desta quinta-feira (16), os Red Devils confirmaram o favoritismo e venceram mais uma vez – agora por 1 a 0.

O 4 a 1 do primeiro jogo, em Old Trafford, permitiu que o técnico Erik Ten Hag levasse a campo uma equipe modificada. Jadon Sancho, que entrou durante o segundo tempo, perdeu uma oportunidade clara e foi criticado.

Leia mais:

“Sempre quis ser como ele”: Ídolo de Osimhen é jogador histórico da Premier League

Seleção inglesa é convocada com surpresas de Brentford e Crystal Palace

‘Fominha’ no Manchester United

Sancho e Rashford em jogo do Manchester United - Reprodução/@Sanchooo10
Sancho e Rashford em jogo do Manchester United – Reprodução/@Sanchooo10

Sancho tem vivido altos e baixos com a camisa dos Red Devils, apesar de ter crescido de produção em relação ao ano passado. Na atual temporada, são 14 rodadas disputadas na Premier League – marcou quatro gols e deu uma assistência.

Na Europa League, o meia-atacante marcou apenas um gol, na segunda rodada da fase de grupos, contra o Sheriff, da Moldávia. Depois disso, seguiu em branco também nas assistências.

Na vitória do jogo da volta, Sancho teve a oportunidade de marcar ou dar uma assistência no final do segundo tempo. Livre contra o goleiro Rui Silva, sua finalização acabou parando nos braços do adversário.

Mais do que o gol perdido, a torcida Manchester United cutucou o jogador por ter sido “fominha”. Isso porque Elanga estava livre ao seu lado, com o gol aberto, mas não recebeu a bola.

Contraste com Rashford

Rashford e Erik Ten Hag em jogo do Manchester United - Reprodução/@ManUtd
Rashford e Erik Ten Hag em jogo do Manchester United – Reprodução/@ManUtd

Se Sancho vive má fase de um lado, Rashford segue sua sequência positiva na temporada. O camisa 10 do Manchester United marcou o único gol da vitória e chegou a 27 no total na temporada.

Além dos gols, Rashford tem nove assistências nos 43 jogos que disputou em 2022/23. É o artilheiro do time na Premier League (14) e quem mais participou de gols (17) entre os Red Devils na competição.

O mesmo vale para a Europa League. Rashford é quem tem mais gols (6) e participações (7) não só no elenco, mas em todo o torneio.

Classificado para as quartas de final, o United tenta repetir o feito da temporada 2016/17, quando levantou a taça sob o comando de José Mourinho. Do time que começou jogando a final daquele ano, contra o Ajax, apenas Rashford está no elenco.

O time de Erik Ten Hag espera a definição do seu adversário pelo sorteio desta sexta-feira (17).

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]