Sancho é expulso do grupo de WhatsApp do Manchester United e ‘afastamento’ piora

7 minutos de leitura

Pivô de grande polêmica no futebol inglês, o meia Jadon Sancho está afastado do Manchester United desde setembro e, agora, foi expulso do grupo de WhatsApp do clube, segundo informações do jornal “The Sun”.

De acordo com o periódico, o treinador Erik ten Hag e sua comissão técnica usam a plataforma de mensagens para enviar informações importantes aos jogadores da equipe principal.

Mais crise no Manchester United

Os próprios companheiros de Sancho falaram para o jogador recuar em seu posicionamento e se desculpar, mas em vão. O jogador, que chegou por 85 milhões de euros do Borussia Dortmund, passou a ser isolado do clube desde então.

Sancho Manchester United
(Foto: Icon Sport)

Ten Hag chegou a reclamar de uma possibilidade de existir um jogador que expõe informações dos bastidores do clube. Marcus Rashford também disse a um canal de fãs do United para “parar de espalhar rumores maliciosos”.

Sancho tem sido exilado e já não faz mais nada junto com o elenco. Isso aflorou rumores sobre sua saída, e ele tem sido ligado ao Chelsea e mais fortemente a um retorno ao próprio Borussia Dortmund.

A situação de Sancho

O jovem jogador já está proibido de treinar com a equipe principal ou usar as instalações do clube, incluindo a cantina, com sua comida levada para a seção da academia – onde ele também troca de roupa no próprio vestiário.

Sancho, de 23 anos, foi deixado para treinar sozinho durante um impasse que começou depois de ter sido deixado de fora na derrota por 3 a 1 para o Arsenal em setembro.

Ten Hag discute com Sancho em jogo do United - Foto: Icon Sport
Ten Hag discute com Sancho em jogo do United (Foto: Icon Sport)

Na época, o treinador dos Red Devils, Ten Hag, disse que seu treinamento não estava de acordo com o padrão. O meia não gostou e reclamou nas redes sociais, o que criou a bola de neve.

“Não permitirei que as pessoas digam coisas que são completamente falsas, me comportei muito bem nos treinos esta semana”, disse na ocasião. Apesar de apagar a postagem, Ten Hag pediu um pedido de desculpas que nunca veio.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]