Vai jogar com brasileiros? Sancho está aberto a deixar o Manchester United e pode ter destino surpreendente

6 minutos de leitura

O “caso Jadon Sancho” é um dos motivos de polêmica no Manchester United nas últimas semanas. Ao mesmo tempo que afastou Antony após acusações de violência doméstica, o meia inglês vive grandes atritos com o técnico Erik ten Hag e pode deixar o clube.

Os Red Devils já haviam negociado com clubes da Arábia Saudita, mas o jogador não quis completar a transferência. Agora, segundo o jornal “Manchester Evening News”, Sancho está aberto a sair para seguir na Europa e tem Borussia Dortmund e Nottingham Forest como dois destinos possíveis.

Os destinos de Sancho

O Borussia Dortmund já havia sido colocado como possível destino para o jovem jogador pela imprensa inglesa, mesmo que sem a confirmação de valores ou tipo de transferência.

O meia chegou na Alemanha depois de sair da base do Manchester City e teve problemas disciplinares por lá, mas viveu bons momentos entre 2019 e 2021. Antes disso, tinha sido campeão mundial sub-17 com a Inglaterra, em 2017.

Steve Cooper, treinador do Nottingham Forest - Foto: Icon Sports Premier League Sancho Manchester United
Steve Cooper, treinador do Nottingham Forest (Foto: Icon Sports)

No torneio de base que disputou com os Três Leões, era comandado por Steve Cooper, atual treinador do Nottingham Forest. Segundo o Manchester Evening News, o Forest é uma opção justamente pela familiaridade do técnico com o jogador.

Quando comandado por Cooper, Sancho foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-17. O Forest também tem um histórico de negociações com o Manchester United, envolvendo jogadores como Dean Henderson e Elanga.

A situação no Manchester United

Segundo o jornal, ele ainda parece relutante em se mudar para a Arábia Saudita, principalmente por ainda ter apenas 23 anos. O clube do Old Trafford recebeu interesse de clubes sauditas na semana passada, antes do fechamento da janela de transferências da Saudi Pro League. Mas está aberto a sair.

Sancho foi exilado pelo técnico do United, Erik ten Hag, e está aguardando o desfecho de uma questão disciplinar. O meia acusou Ten Hag de mentir sobre sua ausência do elenco para a derrota por 3 a 1 na Premier League contra o Arsenal, há duas semanas.

Foto: Icon sport

Embora o jogador tenha removido o comunicado de 110 palavras que postou nas redes sociais, ele não se desculpou publicamente, e fontes próximas ao jogador acreditam que pode estar no melhor interesse de Sancho buscar oportunidades em outro lugar.

Em sua coletiva de imprensa após o jogo no Emirates Stadium, Ten Hag explicou que o meia foi deixado de fora do elenco devido ao seu desempenho nos treinos.

Pouco mais de uma hora depois, Sancho escreveu:

— Por favor, não acreditem em tudo o que leem. Não permitirei que as pessoas digam coisas completamente falsas. Comportei-me muito bem nos treinos esta semana. Acredito que há outras razões para esta situação, nas quais não entrarei. Tenho sido bode expiatório por muito tempo, o que não é justo! Tudo o que quero é jogar futebol com um sorriso no rosto e contribuir para a equipe. Respeito todas as decisões tomadas pela comissão técnica. Jogo com jogadores fantásticos e sou grato por isso, sei que todas as semanas é um desafio. Continuarei lutando por este escudo, não importa o que aconteça!

O United contratou Sancho do Borussia Dortmund por 72,9 milhões de libras em julho de 2021, e ele tem contrato com o clube até 2026, com a opção de um ano adicional.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]