San Marino x Inglaterra – Melhores momentos e resultado

San Marino x Inglaterra – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Inglaterra

Nesta segunda-feira (15), San Marino recebeu a Inglaterra no Estádio San Marino. A partida, válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, terminou com uma goleada inglesa pelo placar de 6 x 0. Em suma, os gols foram marcados por MaguireFabbri (contra), Kane (4x), Smith RoweMings, Abraham e Saka.

San Marino x Inglaterra – Os melhores momentos

1º tempo: Harry Kane se destaca na goleada inglesa

A princípio, a Seleção Inglesa conseguiu se impor apesar das mudanças no time titular. A equipe comandada por Gareth Southgate explorou muito os lados do campo para criar uma série de oportunidades na primeira etapa. Logo, após um escanteio cobrado por Phil Foden, Harry Maguire cabeceou forte para abrir o placar.

Posteriormente, após um chute fraco de Saka, o zagueiro Filippo Fabbri desviou a bola que morreu no fundo da rede, gol contra. Momentos depois, Foden tentou uma finalização de bicicleta que resvalou na mão de um defensor, resultando em pênalti. Harry Kane cobrou com segurança e ampliou para o English Team.

Ainda no 1º tempo, Smith Rowe descolou um ótimo cruzamento para Harry Kane finalizar de cabeça e fazer mais um. Em contrapartida, a seleção san-marinense tentou uma reação com um chute de Nanni, obrigando o goleiro Ramsdale a fazer um bela defesa. Aos 37′, D'Addario bloqueou uma finalização com o braço, portanto a penalidade máxima foi marcada. Em seguida, Kane efetuou a cobrança com qualidade para fazer um hat-trick.

Logo após o reinício do jogo, Kane limpou o zagueiro adversário para ampliar o marcador para a Seleção Inglesa. Dessa forma, a primeira parte da partida terminou com o placar de 6 x 0 para a Inglaterra.

2º tempo: ingleses terminam o “massacre”

Depois que o árbitro apitou o início do 2º tempo, os ingleses mantiveram a pressão para tornar o placar ainda mais elástico. Foi assim até que o jovem Smith Rowe chutou de dentro da área e marcou seu primeiro gol pela seleção.

Quando o cronômetro marcava 67′, Gallagher arrancou no que seria um ótimo contra-ataque, mas o zagueiro Rossi cometeu uma falta e tomou o segundo amarelo, deixando San Marino com um jogador a menos. A vantagem, que já era imensa, cresceu ainda mais após a expulsão. Jude Bellingham chegou a deixar o dele, contudo, a arbitragem avistou uma irregularidade no lance e anulou o gol. Ainda assim, a Seleção Inglesa faria mais três tentos, com Mings, Tammy Abraham e Saka.

Em conclusão, o confronto terminou com uma vitória maiúscula dos Campeões do Mundo de 66 pelo placar de 10 x 0. Com destaques de Harry Kane, que marcou quatro gols, e de Trent Alexander-Arnold, que fez um hat-trick de assistências.

San Marino x Inglaterra – O que acontece agora?

Por fim, o êxito colocou os ingleses oficialmente na Copa do Mundo. Por outro lado, a seleção san-marinense passou longe de se classificar. Posteriormente, San Marino e Inglaterra não disputarão mais jogos pelas Eliminatórias, pois todas as partidas já foram disputadas. No grupo I, apenas a Polônia disputará a repescagem em busca da classificação para o mundial no Catar.

Foto destaque: Divulgação/Inglaterra