Sampdoria x Venezia – Melhores momentos e resultado

Sampdoria x Venezia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Venezia FC

Neste domingo (19), ocorreu a partida Sampdoria x Venezia válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Antes de mais nada, é possível afirmar que o jogo, disputado no estádio Luigi Ferraris, foi bastante equilibrado. Desse modo, terminou em um empate pelo placar de 1 x 1, com gols de Manolo Gabbiadini, para a Sampdoria, e de Thomas Henry, para o Venezia.

Sampdoria x Venezia – Os melhores momentos

1º tempo: Gol relâmpago

Em suma, a primeira etapa do confronto foi totalmente dominada pela Sampdoria. Assim, logo no primeiro minuto de partida, a equipe saiu em disparada, realizou uma bela jogada que passou de pé em pé e Manolo Gabbiadini finalizou muito bem, ainda que desequilibrado, para abrir o placar do jogo.

Por outro lado, o Venezia não tinha um bom desempenho ofensivo. Dessa maneira, sua primeira e única chance do primeiro tempo ocorreu em uma cobrança de falta de Sofian Kiyine, que saiu pela linha de fundo. Enquanto isso, a Sampdoria pressionava em busca de mais gols e esbarrava na falta de pontaria, tanto que chegou a somar 11 finalizações, mas apenas quatro foram no gol.

2º tempo: Empate nos últimos minutos

Por fim, na segunda etapa, o Venezia mudou sua postura. Com isso, time passou a ter mais domínio da posse de bola e a contar com mais oportunidades de abrir o placar. Mas, ainda tinha um sério problema com a mira. Enquanto isso, a Sampdoria também atacava bastante e agora era mais objetiva.

Entretanto, o time da casa tinha dificuldades para passar do goleiro da equipe visitante. Como aconteceu aos 18’, quando Valerio Verre finalizou de fora da área e exigiu boa defesa de Sergio Romero. As duas equipes se esforçavam em busca do gol, deixando o jogo mais disputado e interessante. Com isso, faltando 3’ para o fim do tempo regulamentar, Thomas Henry acertou um belo chute no ângulo e conseguiu garantir o empate para o Venezia. Final de jogo 1 x 1.

Sampdoria x Venezia – O que acontece agora?

Dessa maneira, após o empate, a Sampdoria se encontra na 15ª colocação da tabela. Por outro lado, o Venezia está em 16º no campeonato. Na próxima rodada, a equipe da cidade de Gênova visita a Roma, enquanto o time de Veneza recebe a Lazio.