Sampdoria x Milan – Melhores momentos e resultado

0
234
https://bit.ly/3ybr9UR

À princípio, nessa segunda-feira (23), o confronto entre AC Milan e UC Sampdoria terminou com vitória milanesa: 0x1 fora de casa para os rubro-negros de Milão. Dessa forma, a equipe conseguiu vencer na estreia do Campeonato Italiano, com gol de Brahim Diaz aos nove minutos do primeiro tempo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SAMPDORIA X MILAN

 

1º TEMPO – Falha defensiva permite Milan abrir o placar

Antes de mais nada, o jogo saiu do empate por 0x0 já nos primeiros momentos da partida. Aos 9 minutos do 1º tempo, o lateral direito Davide Calabria roubou a bola dentro da área e rapidamente cruzou para Brahim Diaz. Posto isso, o atacante do Milan prontamente fez o domínio e mandou rasteiro para o canto do gol. O goleiro da Sampdoria chegou a defender o ataque, mas não a segurou. Sampdoria 0x1 Milan.

Entretanto, esse gol, que se deu por uma falha defensiva, não resume a metade inicial do confronto. O Sampdoria atacava e pressionava mais contra um Milan acanhado e criando poucas chances. Porém, ao marcar, o clube de Milão cresceu na partida, o que a eletrizou.

Ambas as equipes arquitetaram boas ofensivas, com um momento de destaque para o goleiro Maignan que, logo após defender uma bomba vindo de uma cobrança de falta fora da área, defendeu duas bolas perigosas em sequência. Tendo em vista isso, o ex-Lille fez uma boa apresentação à nova equipe, mostrando (até então) capacidade de substituir Donnarumma, novo goleiro do Paris Saint-Germain.

Posto isso, o Milan arquitetou boas chances no restante final do 1º tempo, mas não marcaram e a partida foi para o intervalo.

2º TEMPO – O jogo esfria e o placar se mantém

Posteriormente, a partida fica menos intensa ao passo que o Milan ganha mais segurança em comparação à uma Sampdoria frustrada. Nesse 2º tempo, a equipe da casa faturou o segundo jogador amarelado, e dedicava seu jogo a uma pressão física que se mostrava ineficaz.

Contudo, nos últimos minutos, a Sampdoria pressionou mais o Milan e começou a finalizar. Entretanto, não sucederam nenhum ataque e o jogo foi encerrado.

SAMPDORIA X MILAN – E AGORA?

Após a vitória na estreia, o Milan agora enfrenta o Cagliari no domingo (29), este que empatou nessa mesma segunda (23) com o Spezia por 2×2.

Por outro lado, a Sampdoria enfrenta o Sassuolo também no domingo (29). O adversário enfrentou o Unione Verona e venceu por 3 x 2 nessa segunda (23).