Sampdoria x Juventus – Melhores momentos e resultado

Sampdoria x Juventus – Melhores momentos e resultado
Divulgação: Juventus FC

Neste sábado (12), a Sampdoria recebeu a Juventus no Luigi Ferraris, em duelo válido pela 29ª rodada da Serie A 2021/22. A saber, os Bianconeri venceram por 1 x 3 e encostou de vez na luta pelo scudetto.

Sampdoria x Juventus – Melhores momentos

1º tempo: Sampdoria faz gol contra que desmonta a equipe

A partida começou equilibrada no que diz respeito a chances claras. A Juventus não chegava com frequência ao ataque. Todavia, o placar foi aberto aos 22 minutos de jogo, quando em ótima transição da Juve, Vlahovic enfiou belo passe para Cuadrado na ponta direita, o colombiano cruzou por baixo e o zagueirão Yoshida jogou para o próprio gol.

A Sampdoria não ficou atrás e buscou o gol, fazendo com que Sczcesny trabalhasse. Mas ficou só nisso mesmo. A resposta da Juventus veio aos 32′, num pênalti sofrido por Moise Kean. Morata deslocou o goleiro Falcone ampliando o placar.

2º tempo: Sampdoria esboça reação, mas para em Morata

A etapa complementar começou morna, mas a Sampdoria buscava mais o gol, o time quadricolor teve uma oportunidade com Caputo que finalizou para fora. Mas a melhor oportunidade da equipe da casa foi aos 28′, em pênalti assinalado pelo árbitro após Rabiot colocar a mão na bola. Candreva foi para a cobrança, mas parou em Sczcesny.

O italiano bateu no canto direito do goleiro, à meia altura, facilitando a vida do polonês.

Aos 38′ finalmente o gol dos donos da casa: Sabiri cobrou uma falta na intermediária, a bola bateu nas costas de Morata que estava na barreira e pegou um efeito que matou completamente as ações do arqueiro da Vecchia Signora. 

Todavia, aos 42′ Morata tratou de matar o confronto. Em cruzamento primoroso de Locatelli, a bola foi na cabeça de Morata, o espanhol estava livre e cabeceou, sem ângulo, em direção à linha do gol, no chão. A bola tocou no goleiro e morreu nos fundos da rede da Samp.

 

Sampdoria x Juventus – O que acontece agora?

Por fim, a Sampdoria agora foca em fugir do risco de queda, atualmente com 26 pontos, o time de Gênova visita o Venezia na próxima semana – primeira equipe dentro da zona da degola, no domingo (20), às 8h30 (horário de Brasília).

Em contrapartida, a Vecchia Signora vai a campo no meio de semana pela volta das oitavas da Uefa Champions League, contra o Villarreal, a ida foi 1 x 1 na Espanha. A partida será na quarta-feira (16), às 17h (Brasília).