Sampdoria x Inter de Milão – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Sampdoria e Inter de Milão se enfrentaram em Gênova nesta segunda-feira (13) e, mesmo com uma superioridade clara do clube visitante, o jogo permaneceu no 0 a 0 até o apito final. Acompanhe agora os melhores momentos da partida.

Sampdoria x Inter de Milão – Melhores momentos

1º tempo: pressão nerazzurri

Desde o começo da partida, a Inter demonstrou que não viajou para Gênova para sair sem os três pontos. Antes dos cinco minutos, Lukaku e Lautaro superaram facilmente a defesa da Samp, mas pararam no goleiro Audero.

Aos 11′, foi a vez de Çalhanoğlu quase abrir o placar em um chute perigoso de fora da área que saiu pela linha de fundo. Então, sete minutos depois a nerazzurri chegou novamente, em uma bela troca de passe, mas que terminou em uma furada de Lautaro quase dentro da pequena área.

Até o apito final do 1º tempo a Inter chegou com perigo por pelo menos mais quatro vezes, mas sem sucesso nas finalizações. Já a Samp fez grande esforço para manter seu gol imaculado, mas a qualidade dos defensores prejudicou e o clube concedeu vários chutes ao rival.

Ao todo, foram 13 finalizações da Inter no 1º tempo, sendo que três foram na direção do gol defendido por Audero. Já o time da casa teve dificuldades no ataque e finalizou apenas duas vezes ao gol nerazzurri.

2º tempo: Samp se segura de alguma forma

Virou a 2ª etapa, mas os rumos da partida permaneceram iguais. A Inter continuou a pressionar a defesa da Samp, mas sem a criatividade necessária para criar chances mais claras de gol. Contudo, nas oportunidades criadas a Inter esbarrou em Audero, que teve grande noite debaixo das traves da Sampdoria.

Com a entrada de Dimarco, o jogo ficou mais vertical e rápido, mas a falta de pontaria do ala prejudicou as finalizações das jogadas da Inter de Milão. Por duas vezes, o italiano esteve em circunstâncias claras de gol, mas chutou para a linha de fundo.

Porém, quando os chutes não foram para fora, Audero estava bem posicionado para defendê-los, foi assim na finalização de Çalhanoğlu já dentro da área aos 76′ e no chute de muito longe de Acerbi já na prorrogação.

E foi justamente nos minutos finais em que ocorreu o principal lance da partida. Bola virada da direita para a esquerda, jogada típica nerazzurri, para Dzeko resvalar de cabeça e colocar Dimarco em plenas condições de marcar. No entanto, o italiano optou por tocar para Lautaro, no meio da área. O argentino dominou e se atrapalhou com a redonda, perdendo o ângulo de finalização e o gol que estava quase certo.

Sampdoria x Inter de Milão – O que acontece agora

Agora, o clube de Milão recebe em sua casa a Udinese no próximo sábado (18). Por outro lado, a Sampdoria joga novamente em Gênova ao receber o Bologna, no mesmo dia.

João Victor Santos
João Victor Santos

Sou João, brasileiro, um jovem sonhador de 24 anos e amante de futebol desde que me lembro. Tudo que eu sofro com o São Paulo, o Liverpool me recompensa (quase tudo).