Sampdoria x Genoa – Melhores momentos e resultado

Sampdoria x Genoa – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Sampdoria

A saber, pela 35ª rodada da Série A ocorreu o clássico Sampdoria x Genoa, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália. Assim, com o placar de 1 x 0, os mandantes tiveram um resultado essencial no torneio. Desta maneira, ocupam a 15ª posição do Campeonato Italiano. Dessa forma, os donos da casa tiveram as ações da partida, e saíram com o triunfo.

Sampdoria x Genoa – Os melhores momentos

1º tempo: Gol dos mandantes, Jogo animado e Vantagem no clássico

O jogo começou com os mandantes em cima. Assim, aos 2′, Stefano Sensi arriscou do meio da área com passe de Candreva. Seguindo, Amiri chutou de longe no ângulo superior esquerdo. Logo após, no minuto 25′, Tommaso Augello cruzou e Sabiri finalizou para marcar de muito perto no centro do gol. Na sequência, Sturaro levantou e Caleb Ekuban deu de cabeça.

Seguindo, Johan Vásquez cabeceou do meio da área depois de escanteio batido por Pablo Galdames. Posteriormente, no minuto 45′, Candreva cruzou e Sabiri deu de cabeça do meio da área. Logo após, Caleb Ekuban arriscou com o pé direito do lado direito da pequena área. Por fim, Mattia Destro, tentou de um ângulo difícil da direita.

2º tempo: Pênalti no final, Audero herói e Triunfo essencial no clássico

A segunda etapa começou com chances para ambos os lados, mas sem a pontaria afiada. Assim, somente aos 32′, Pablo Galdames bateu escanteio e Milan Badelj deu de cabeça do meio da área. Seguindo, Morten Thorsby tentou de cabeça do lado direito com assistência de Bartosz Bereszynski. No lance seguinte, Mattia Destro chutou no centro do gol.

Depois de muitas faltas, lances bloqueados, no minuto 48′, Mattia Destro deu de cabeça do meio da área, mas teve o cabeceio bloqueado e o juiz marcou pênalti com o auxílio do VAR. Sendo assim, Domenico Criscito bateu com o pé esquerdo defendido no lado esquerdo do gol. O goleiro Audero defendeu e foi herói da equipe na conquista da vitória.

Sampdoria x Genoa – O que acontece agora?

Com o resultado, a Sampdoria deu um respiro na tabela, hoje está na 15ª posição no torneio, com 33 pontos. Assim, quer continuar no caminho das vitórias e enfrenta o Lazio, no próximo sábado (07), às 15h45, fora de casa. Por outro lado, o Genoa teve um resultado amargo e ocupa o 19ª lugar, com 25 pontos. O próximo jogo acontecerá na sexta-feira (06), às 16h, em casa, diante da Juventus.

Foto: Divulgação/ Sampdoria