Sampdoria x Atalanta – Melhores momentos e resultado

Sampdoria x Atalanta – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/ Atalanta Brasil

Pela 10ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22,Atalanta venceu de virada a Sampdoria, no estádio Luigi Ferraris . Assim, com o placar de 3 x 1, e um jogo muito truncado, o La Dea agora está a apenas um ponto de entrar no G4.

1º tempo: Caputo abre o placar, mas Atalanta vira em quatro minutos

Antes de mais nada, os visitantes foram bem mais agressivos nos minutos iniciais, criando duas oportunidades claras de abrir o placar. Contudo, foi a Samp que saiu na frente. Assim, com uma troca rápida e precisa de passes que começou na defesa, Thorsby aproveitou a desorganização da linha alta da Atalanta para deixar Caputo livre para marcar. Entretanto, após 7 minutos, Zappacosta cruzou no primeiro pau e, acidentalmente, o volante Askildesen empurrou a bola e empatou a partida com um gol contra.

Porém, quatro minutos depois, em jogada parecida, Zappacosta novamente cruza, mas agora acha o atacante Duvan Zapata no meio da área e de cabeça o colombiano vira o jogo para a equipe de Bérgamo.

2º tempo: Atalanta domina e ILicic sai do banco para fechar o caixão

Assim como na primeira etapa, os dois clubes estavam em busca da vitória. Logo, o time visitante era extremamente agressivo e dominante. Porém, sempre parava no goleiro dos anfitriões, o ítalo-indonésio Amil Audero. Contudo, quanto mais o tempo passava, mais truncado o jogo ficava. Assim, foram poucas chances de gol claras e muita posse de bola improdutiva de ambas as equipes.

Entretanto, nos últimos segundos da prorrogação, o atacante esloveno Ilicic recebeu uma bola recuperada de um contra-ataque, fez belíssima jogada individual vindo da linha de fundo e sacramentou a vitória da Atalanta por 3 x 1.

Sampdoria x Atalanta – O que acontece agora?

Com a vitória dessa quarta-feira, a Atalanta somou três pontos fora de casa. Na próxima rodada, no sábado (30), às 10h00 (horário de Brasília), o Gli Orobici encara a Lazio dentro de casa. A Sampdoria, por outro lado, enfrenta o Torino, também no sábado (30), às 15h45 (horário de Brasília), no Olímpico Grande Torino, em Turim.