Sampdoria demite o treinador Roberto D’Aversa

Sampdoria demite o treinador Roberto D’Aversa
Foto: Divulgação/ Sampdoria

Nesta segunda-feira (17), a Sampdoria anunciou a saída do treinador Roberto D'Aversa do comando da equipe da Itália. Sendo assim, o clube informou a notícia em uma nota oficial e divulgou nas redes sociais.

O treinador comandou o time em apenas 22 jogos entre o Campeonato Italiano e Copa da Itália. No entanto, a produção foi muito abaixo e ele não demonstrou um bom trabalho a frente da equipe de Gênova. Desta forma, deixou o clube perto da zona de rebaixamento na Série A, com quatro pontos acima da parte final da tabela. Além disso, conquistou 20 pontos, menos da metade dos possíveis.

Desta forma, com a demissão do treinador, o time terá o ex-meio campista Angelo Palombo de maneira provisória no comando dos próximos jogos. De acordo com a imprensa local, Marco Giampaolo é desejo da Sampdoria para ser o novo técnico da equipe. No entanto, ainda estão por detalhes. Além disso, a demissão de D'Aversa acontece pouco tempo depois de o grande rival Genoa ter mandado o treinador Andriy Shevchenko embora.

ABRE ASPAS DA SAMPDORIA SOBRE ROBERTO D'AVERSA

“A U.C. Sampdoria anuncia que demitiu Roberto D'Aversa do cargo de treinador responsável pelo time profissional. Ao treinador e aos membros de sua equipe, agradecemos pela seriedade e profissionalismo demonstrados durante o período de trabalho no clube.”, disse o clube em seu site oficial.

Foto: Divulgação/ Twitter Sampdoria