Sampdoria acerta venda de jovem promessa para o Borussia Dortmund

Sampdoria acerta venda de jovem promessa para o Borussia Dortmund
Foto Destaque: Divulgação/ Sampdoria

Na segunda-feira (10), o Borussia Dortmund contratou uma jovem promessa da Sampdoria. O jogador se chama Filippo Mane, de 16 anos. Assim, o zagueiro atuava pela base da equipe de Gênova. O atleta já chegou no novo time e vai vestir a camisa 26 no clube alemão.

Assim, o zagueiro de 1,88m é italiano e vai atuar pelo sub-19 do técnico Mike Tullberg. O atleta já vestiu a camisa da seleção italiana Sub-17. Além disso, o jogador é uma das jovens promessas da Itália. Desta forma, o Borussia Dortmund considera Filippo Mane com potencial para ser uma estrela do futebol e vai trabalhar no desenvolvimento do defensor.

Vale destacar que o Borussia Dortmund é conhecido por trabalhar com jovens, seja na base ou no profissional. Sendo assim, nomes como  Bradley Fink, Julian Rijkhoff, Jamie Bynoe-Gittens, Nnamdi Collins, Göktan Gürpüz e Dennis Lütke-Frie tem feito bons jogos pelo sub-19 do clube. Além disso, Sancho, Reus, Gotze são atletas que atingiram sucesso jovens pelo time nos últimos anos.

ABRE ASPAS SOBRE O EX-JOGADOR DA SAMPDORIA

Estamos felizes por termos conseguido reter outro talento em Filippo Mane a longo prazo. Um menino muito bom que decidiu dar o próximo passo no Borussia Dortmund e se formar no setor juvenil ”, afirmou o diretor de talentos Lars Ricken.

Foto Destaque: Divulgação/ Sampdoria