Samir Ujkani é anunciado pelo Empoli

0
150
Samir Ujkani
Foto:Divulgação/Twitter/Kosovo National Team

Antes de mais nada, confira as novidades do mercado de transferências, aqui na Premier League Brasil. Nesta terça-feira (31), o Empoli anunciou a contratação do goleiro Samir Ujkani, ex-Torino.

A saber, o reforço chega para compor a equipe da Toscana, que vem se reforçando na Séria A. Aliás, com a chegada do defensor, o clube trouxe até agora, 12 reforços para a temporada 2021/22.

A trajetória de Samir Ujkani

Todavia, Ujkani nasceu em Vučitrn, no Kosovo, em 5 de julho de 1988. Dessa maneira, iniciou sua carreira, aos 6 anos de idade, nas categorias de base do Ingelmunster, quando sua família mudou para a Bélgica.

Ademais, no verão de 2007, no mercado de transferências mudou-se para o Palermo, onde jogou onde jogou a Série A do Italiano em 2009.

Assim, o jogador também teve passagens pelo Chievo, Latina, Pisa, Cremone, os turcos de Çaykur Rizespor e nas últimas duas temporadas no Torino.

Todavia, uma curiosidade, Ujkani, já vestiu a camisa de duas seleções principais. A saber, a primeira seleção que o goleiro jogou, foi pela da Albania.

Primeiramente, o jogador estreou pela seleção Sub-21 da Albânia, em 1 de junho de 2007 contra a Itália. Posteriormente, para então vestir a camisa da seleção principal em vinte ocasiões.

Contudo, na sequência, o Kosovo conseguiu o direito de ter sua própria seleção. Dessa maneira, Samir Ujkani foi autorizado pela Fifa à jogar pela seleção nacional de Kosovo, onde até hoje coleciona 28 participações.

Por fim, o Empoli anunciou o jogador nas redes sociais, que já realizou exames médicos.