Sam McQueen, do Southampton, decide se aposentar aos 26 anos

Sam McQueen, do Southampton, decide se aposentar aos 26 anos
Foto destaque: Divulgação / Southampton FC

O lateral-esquerdo Sam McQueen, de 26 anos, jogador do Southampton, anunciou no primeiro dia do ano que não seguirá sua carreira de atleta profissional. Após uma grave lesão em 2018, quando rompeu o ligamento cruzado o atleta não conseguiu mais atuar nem por poucos minutos. Muitas infecções e cirurgias foram minando cada vez mais a capacidade de McQueen atuar em alto nível.

Como ocorreu a lesão 

Primeiramente, vale dizer que tudo ocorreu enquanto o jogador estava emprestado ao Middlesbrough, após anos jogando pelos Saints, foi buscar novos ares na carreira. Porém, em jogo pela Carabao Cup, já em outubro de 2018, McQueen sofreu a séria lesão no joelho, da qual não conseguiu mais se recuperar.

Nesse sentido, o empréstimo do jogador chegou ao fim e ele pôde tratar seu problema no clube que foi sua casa desde os oito anos de idade. Então, ele ainda tentou por longos três anos poder retribuir tudo que o Southampton fez por ele durante o tempo de tratamento, mas infelizmente não foi possível.

Sam McQueen pelo Southampton

Antes de mais nada, com foi dito, Sam McQueen chegou ao clube aos oito anos de idade, já que é o clube da cidade onde nasceu. Dessa forma, passou a maior parte da carreira atuando pelo Southampton.

Pelo clube, foram 29 jogos na equipe principal, sendo 20 jogos pela Premier, mais seis jogos pelas copas, entre FA Cup e Copa da Liga. Em competições internacionais ainda teve três jogos pela UEFA Europa League na temporada 2016-17. Assim, McQueen nunca anotou um gol pela equipe profissional dos Saints. Por fim, na mesma temporada 2016-17 disputou a EFL Trophy com o time sub-21 e marcou seu único gol com a camisa do Southampton. 

Números da carreira 

Além de grande parte da carreira pelo Southampton, o agora ex-jogador, ainda teve passagens por Southend Middlesbrough, onde realizou a última partida da carreira. Assim, foram 56 jogos na carreira, sendo 29 pelo clube que o revelou, 18 pelo Southend na League One, além de sete pelo Middlesbrough.

Desse forma, McQueen se aposenta tendo feito somente três gols na carreira, além de mais três assistências. O atleta atuou principalmente como lateral-esquerdo, porém em algumas oportunidades atuou como meia e até como ponta.

Sam McQueen se despede

Em sua despedida o atleta recebeu homenagens do Southampton e de seus companheiros e disse algumas palavras. o clube divulgou em duas redes sociais a homenagem ao atleta como “Saint para sempre”.

Em uma de suas declarações mais fortes, McQueen disse as seguintes palavras:

Esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar, pois quero desesperadamente jogar futebol novamente, mas tenho que fazer o que é certo para mim e para minha família

Essa foi a despedida de Sam McQueen em um momento que é um dos mais difíceis da carreira de qualquer jogador, principalmente por encerrar a carreira tão cedo, aos 26 anos.