Sam Johnstone abre o jogo sobre seu futuro

Sam Johnstone abre o jogo sobre seu futuro
Foto: Reprodução/NurPhoto via Getty Images

Antes de mais nada, a janela de transferências teve seu início no primeiro dia de 2022. Portanto, os clubes já poderiam anunciar suas novas contratações ou assinar pré-contratos com atletas que terminam o contrato no meio do ano.

No West Bromwich, o atacante Daryl Dike teve seu anúncio logo no dia 1. Porém, uma das principais histórias nesse mercado de transferências é de Sam Johnstone. O goleiro titular e pilar dos Baggies tem o contrato até 30 de junho desse ano. Ou seja, se não for negociado nesta janela, o clube poderá perde-lo de graça na próxima temporada.

Dessa forma, com um impasse sobre seu futuro, Sam Johnstone falou sobre o momento que vive no clube e os rumores de transferências. O goleiro lidera a Championship em números de Clean Sheets, ou seja, sem sofrer gols num jogo: 11. Além disso, é um nome que agrada o treinador da Seleção Inglesa, Gareth Southgate, que já convocou o astro dos Baggies algumas vezes.

Em entrevista, o atleta de 28 anos ressaltou o interesse de estar, acima de tudo, de volta na Premier League. Portanto, a principal meta, no momento, para Johnstone é o acesso à primeira divisão:

“Houveram muitas conversas neste verão. [A transferência] Apenas não aconteceu, e estamos focados em fazer nosso melhor para subir de volta neste ano. Esse é o único objetivo. Eu vejo a especulação e não há nada que eu possa fazer. Está fora do meu controle, mas eu quero voltar para jogar na Premier League”, disse Johnstone.

Além disso, o técnico do West Bromwich, Valerien Ismael, ressaltou que deseja contar com o atleta. Mas, também destacou que o futebol é bastante imprevisível e que qualquer coisa pode acontecer:

Neste instante, eu estou seguro que ele ficará, mas nunca se sabe o que pode acontecer no futebol. Se um goleiro tiver uma grande lesão e um clube precisar substitui-lo, você nunca sabe que situação poderia acontecer. Mas, neste momento, não é o plano de Sam nos deixar”, disse Ismael.

Sam Johnstone na carreira

Antes de mais nada, o goleiro nunca conseguiu encontrar espaço no clube que o revelou: o Manchester United. Portanto, foi emprestado para sete clubes diferentes entre 2011 e 2017. Após boa temporada no Aston Villa, em 2017/18, o West Bromwich contratou Johnstone por 7.35 milhões de euros.

Dessa forma, com a camisa dos Baggies, o atleta alcançou a Seleção Inglesa, a qual já defendia desde as categorias de base. Além disso, chamou a atenção por diversas partidas de altíssima qualidade. Uma dessas atuações foi contra o Manchester City, no empate por 1 x 1, na Premier League da temporada passada.