Salzburg x Lille – Melhores momentos e resultados

Nesta quarta-feira (29), Salzburg x Lille aconteceu em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22. Dessa forma, a bola rolou na Red Bull Arena, o jogo era de muita importância para ambas equipes, que buscavam a primeira vitória na competição pelo grupo G.

Foi visto na Áustria uma partida equilibrada no primeiro tempo. Ademais, as duas equipes tentaram colocar suas ideias em campo e as chances claras foram poucas. Entretanto, no final do primeiro tempo foi marcado um pênalti polemico revisado pelo VAR e convertido por Adeyemi.

No segundo tempo outro pênalti foi marcado para o Salzburg e novamente convertido por Adeyemi, abrindo vantagem de 2 x 0 para os donos da casa. Entretanto, o Lille ainda buscaria um gol em falta cobrada por Burak Yilmaz que o goleiro Philipp Kohn. Decerto, com a vitória o Salzburg se torna do líder do grupo G com 4 pontos. Por outro lado, o Lille segue sem vencer.

SALZBURG X LILLE – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO SALZBURG X LILLE: JOGO EQUILIBRADO, E PENAL CONTROVERSO

O Salzburg e Lille em todo o momento buscaram o gol e esbarrava em erros de passes e falta de capricho nas finalizações. Ademais o Lille esperava a subida do Salzburg para recuperar a posse e contra atacar com passes rápidos e verticais. Entretanto, os meio campistas Kamara e Seiwald faziam uma recomposição defensiva quase impecável.

Aos 30′ o atacante Adeyemi foi lançado e dentro da área o zagueiro Botman deu um carrinho no alemão que foi ao chão e o juiz assinalou o pênalti, no entanto, houve uma grande reclamação dos jogadores do Lille e o meia Xeka foi advertido com cartão amarelo.

Além disso, o que deixa o lance mais controverso é que na origem da jogada, Adeyemi teria feito falta no lateral Gudmundsson. Todavia após a checagem do VAR o penalti foi decretado e aos 35′ o jovem de 19 anos colocou a bola no fundo do barbante.

2º TEMPO SALZBURG X LILLE: ADEYEMI CONVERTE OUTRO PENALTI E DECRETA A VITÓRIA 

Já na etapa complementar o jogo ainda se mostrou equilibrado com maior posse dos visitantes mas sem inspiração, pouco o Lille conseguiu agredir. Posteriormente aos 53′ após Yilmaz colocar a mão na bola dentro da área em falta cobrada por Wobber, o juiz apontou para a marca da cal. Dessa maneira novamente o jovem Adeyemi foi pra bola e ampliou a vantagem dos donos da casa.

Logo depois, aos 62′ Burak Yilmaz cobrou falta pela esquerda direto para o gol e o goleiro Kohn aceitou. Desse modo, o Lille conseguiu diminuir o revés mas nada aconteceu após o gol dos visitantes. Com tranquilidade e controlando o ímpeto ofensivo dos adversários, o Salzburg controlou o meio campo e pouco concedeu espaços ao Dogues.

SALZBURG X LILLE – O QUE ACONTECE AGORA?

O Salzburg entram em campo novamente no próximo domingo contra o LASK, no Red Bull Arena, pelo campeonato austríaco. Pela Champions, a equipe joga no dia 20/10 contra o Wolfsburg, na Alemanha.

Por outro lado, os Dogues, recebe o Olympique de Marselha pela Ligue 1, no domingo (03). Pela Champions, o time recebe o Sevilla também no dia 20/10.