Udinese x Salernitana não acontece por surto de Covid-19

Udinese x Salernitana não acontece por surto de Covid-19
Foto destaque: Divulgação/Getty Imagens

A princípio, nesta terça-feira (21), a Udinese receberia a Salernitana pela 19ª do Campeonato Italiano 2021/22, porém, a partida não ocorreu por conta de um surto de Covid-19 no elenco dos visitantes. Enfim, confira a seguir tudo sobre a caso.

Salernitana confirma casos de Covid em elenco

De antemão, a Salernitana informou pela manhã que vários casos de Covid teria sido detectado no seu plantel. Então, o Tesouro Local de Saúde ordenou que a equipe se isolasse depois dos casos confirmados. Com isso, a equipe não viajou até Udine, onde iria acontecer o jogo.

“A Salernitana, depois de detectar casos positivos para covid no grupo de equipes, toma nota das ordens da ASL de Salerno, que solicitou a suspensão da atividade da equipe e proibiu a participação em eventos esportivos”, informou o clube italiano.

Declaração da Serie A

Em resumo, a Série A informou que não adiaria a partida, mesmo a  Salernitana nem viajando para jogar a partida. Logo, os atletas da Udinese chegaram ao estádio e se preparam para jogar a partida. Ademais, o árbitro Giacomo Camplone deu o pontapé inicial da partida, sem a equipe visitante em campo.

Assim, a equipe da casa aguardou o apito do final da partida para a confirmação de abandono dos visitantes. No entanto, a equipe adversária recorrerá à justiça, sendo tudo resolvido entre os clubes e a Serie A.

Declaração dos clubes

Logo, por meio de uma entrevista concebida à DAZN, o diretor esportivo da Salernitana, Angelo Fabiani deu sua informação sobre o caso:

“Não depende de nós, perdemos os custos de um voo regular e parcialmente de um Particular. Mas e se uma autoridade impede você de ir, como fazemos isso?”

Em contrapartida, Pierpaolo Marino, diretor da área técnica da Udinese, disse na DAZN:

“O quarto artigo estabelece que as equipes devem pegar um avião particular. o que estava à disposição da ASL era apenas evitar viajar em um avião de passageiros, se tivesse havido um avião particular, A Salernitana, poderia ter estado aqui regularmente. Fizemos o nosso melhor para jogar o jogo.”

Enfim, é esperado que nós próximos tenhamos a confirmação do W.O levando em conta os casos anteriores. Por exemplo, na temporada passada em que o Napoli não viajou a Turim para encarar a Juventus. Então, puniram a equipe napolitana pelo placar de 3 x 0 sem ao menos ela ter entrado em campo. Por fim, todas as atualizações sobre o caso, você acompanha aqui na Premier League Brasil.

Foto destaque: Divulgação/Getty Imagens