Salernitana x Roma – Melhores momentos e resultado

0
219
salernitana 0 x 4 roma
Foto: Reprodução/Roma

No último domingo (29), a Roma venceu a Salernitana fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Italiano 2021-22. Primeiramente, o jogo terminou em 4 x 0. Aliás, devido ao resultado, a equipe da capital engatou quatro vitórias seguidas no comando de José Mourinho.

SALERNITANA X ROMA – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO –  Fraco e sem graça

De antemão, a primeira parte da partida não teve grandes momentos. Ou seja, mesmo com algumas chegadas do uruguaio Matías Viña pela esquerda e uma bela cabeçada do inglês Tammy Abraham aos 33 minutos, nenhuma delas realmente entra no recorte de lances com perigo de gol. Nesse ínterim, o resultado estava justo e ambas equipes voltaram ao vestiário com o placar zerado.

 2º TEMPO – Atropelo romano

A segunda etapa começou a todo vapor. Aliás, apenas por parte da Roma. Por outro lado, a equipe de Salerno teve um grande apagão. Só deu ataque contra defesa, ou melhor, sem defesa.

Logo aos 2′, Viña fez linda jogada pela ponta e cruzou na medida para Pellegrini só dominar e chutar cruzado de canhota e abrir a porteira.

Posteriormente, o espanhol Carles Pérez gingou na frente da marcação, passou para o Abraham que fez a parede e deixou para o Armênio Mkhitaryan dar uma linda assistência para o francês Veretout ampliar. Golaço.

Após fazer 2 x 0, a Roma manteve o foco na partida e foi construindo um placar elástico. Nesse ínterim, Pérez continuou arriscando jogadas individuais pela ponta direita. Em uma delas, achou o centroavante Abraham livre para soltar a perna destra e anotar seu primeiro com a camisa da Roma.

Era um festival de golaços, que teve o quarto gol para completar a festa. Na reta final, Pellegrini bateu de chapa na bola e jogou no ângulo sem chances para o goleiro, que nem sequer pulou na bola. 

SALERNITANA X ROMA – O que acontece agora?

Com o resultado, a Roma ganha confiança para a sequência da temporada. Aliás, a La Lupa entrou na fase grupos da UEFA Conference League. Já a Salernitana precisa reagir. É a segunda derrota em dois jogos desde que voltou da segunda divisão.