Salernitana x Napoli – Melhores momentos e resultado

Salernitana x Napoli – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Napoli

O Napoli venceu o Salernitana e venceu neste domingo (31), pelo placar mínimo de 1 x 0, na 11ª rodada da Série A TIM 2021/22. Dessa forma, o Gli Azzurri é o líder da competição com 31 pontos. Por outro lado, a equipe de Salerno está em 19º, com apenas sete pontos.

Salernitana x Napoli – os melhores momentos

1º tempo: Salernitana se defende para parar o ataque do Napoli

Nos primeiros minutos deu para perceber a ideia das duas equipes: Napoli pressionando, enquanto o Salernitana tentava o contragolpe. Aos 6′, Di Lorenzo cruzou rasteiro, a bola desviou e Zielinski bateu por cima do gol dentro da área.

A pressão dos visitantes seguiu forte. Aos 38′, Mario Rui arriscou de fora da área, mas errou a meta. Pouco depois, aos 43 minutos, Zielinski tabelou com Lozano que arriscou de fora, mas isolou.

2º tempo: Zielinski marca para dá a vitória ao Napoli

Aos 17 minutos, após Elmas ajeitar para Petagna cabecear, a bola bateu na trave, Mário Rui chutou no rebote, desviou na defesa e sobrou para Zielinski empurrar para o fundo do gol. A situação do time de Salerno piorou quando Kastanos fez falta dura em Anguissa e recebeu o cartão vermelho.

Contudo, aos 31′, Koulibaly segurou Simy, que ia sair de cara para o gol e foi expulso. Na jogada que originou a falta, Ribery cobrou muito bem, mas o lateral-direito Di Lorenzo tirou em cima da linha. Aos 43′, foi a vez do Elmas fazer linda jogada e emendar um chute forte para boa defesa de Belec

Salernitana x Napoli – e agora?

Dessa forma, precisando se recuperar no campeonato, o Salernitana viaja à capital para enfrentar a Lazio, neste domingo (7), às 14h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Napoli enfrenta o Legia Warszawa na quinta-feira (4) pela Liga Europa 2021/22.