Salernitana x Milan – Melhores momentos e resultado

Salernitana x Milan – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Milan

Primeiramente, neste sábado (19), o estádio Arechi recebeu o confronto Salernitana x Milan, válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22. Em resumo, a partida, disputada entre o líder e o lanterna do campeonato, surpreendeu a todos e terminou empatada pelo placar de 2 x 2. Desse modo, acompanhe todos os detalhes da partida aqui na PL Brasil.

Salernitana x Milan – Os melhores momentos 

1º Tempo: Falhas decisivas

Em síntese, desde o início da partida, o Milan contou com a maior porcentagem de posse de bola. Porém, esbarrava em um dia pouco inspirado do seu setor criativo e em falhas defensivas dos jogadores. Enquanto isso, a Salernitana tentava encontrar espaços para atacar e conseguia ser objetivo nas chances que criava. Desse modo, a primeira etapa contou com três finalizações no gol para os anfitriões, enquanto os visitantes contaram com duas. 

Entretanto, o primeiro gol da partida foi marcado pelo Milan, aos 5’ de jogo, quando Theo Hernández arrancou pelo meio de campo e deu um belo passe que deixou Junior Messias na cara do gol para abrir o placar. Assim, aos 29’ do confronto, a Salernitana conseguiu o gol de empate após Mike Maignan sair do gol no momento errado, trombar com o zagueiro e deixar o gol livre para Federico Bonazzoli acertar um belo voleio e empatar a disputa.

2º Tempo: Resultado surpreendente

De antemão, as duas equipes voltaram do intervalo com posturas muito semelhantes. Entretanto, agora foi o Milan que contou com três finalizações certas no gol, enquanto a Salernitana somou três. Desse modo, foi o Milan que contou com as primeiras oportunidades do segundo tempo. Porém, foi a Salernitana que saiu na frente, quando, no minuto 27, Milan Đurić apareceu entre os zagueiros para cabecear no canto inferior do goleiro e marcou o gol da virada.

Com isso, a equipe visitante foi para o ataque tentar o empate e pouco depois, aos 77’, Ante Rebić arriscou um chute cruzado de fora da área, que acertou o contrapé de Luigi Sepe e não ofereceu nenhuma chance de defesa para o goleiro. Após isso, os times saíram em busca do gol da vitória, porém ninguém conseguiu marcar. Assim, a partida foi finalizada com o placar de 2 x 2.

Salernitana X Milan – O que acontece agora?

Portanto, com esse resultado, o Milan segue na 1ª colocação com 56 pontos, mas aguarda os resultados dos jogos de Inter e Napoli para saber se consegue se manter nessa posição. Similarmente, a Salernitana segue na lanterna do campeonato. Agora, o próximo desafio da equipe comandada por Davide Nicola é contra o Bologna. Enquanto isso, o time de Stefano Pioli entra em campo para enfrentar a Udinese

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Valencia x Barcelona – 20/02
Próximo artigoReal Madrid x Alavés – Melhores momentos e resultado
Estudante de jornalismo e apaixonada por esportes, amo diversas modalidades do mundo esportivo. Entretanto, meu coração bate mais forte quando se trata de basquete e futebol, especialmente quando o assunto é futebol feminino. Foi por meio do futebol feminino que comecei a produzir conteúdo sobre futebol. E, por conta dele, agora conquistei espaços para falar sobre modalidades femininas e masculinas do esporte nacional e internacional. Ainda assim, sempre procuro destacar a importância do desenvolvimento das modalidades esportivas femininas no Brasil e no mundo, mas também acho que é legal mostrar que nós mulheres também podemos comentar sobre as masculinas. Então, uso o meu tempo para comentar ambas.