Salernitana x Lazio – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta domingo (19), Salernitana x Lazio se enfrentaram pela Serie A. Confronto válido pela 23ª rodada , em que as Águias Azuis venceram os donos da casa por 2 x 0, no estádio Estádio ArechiDestaque para o artilheiro Ciro Immobile, que fez os dois gols do jogo, chegando a sete tentos marcados no Campeonato Italiano em 17 partidas disputadas. Os Biancocelestes venceram a partida de forma tranquila, tendo 65% de posse de bola, finalizou 21 vezes no gol, sendo sete delas no alvo, dados característicos da equipe comandada por Sarri.

Salernitana x Lazio – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Pressão x Contra ataque

Mesmo jogando fora de casa, as Águias Celestes já tem sua proposta de jogo definida, jogar o mais próximo do gol adversário. Além de que, foi estreia de Paulo Souza no comando dos Granata, que manteve a mesma formação da equipe, não fazendo tempo suficiente para fazer muitas mudanças. A primeira chance foi justamente dos donos da casa aos 13′, em que Candreva aproveitou a roubada de bola no meio de campo, e saiu em disparada para gol de Provedel, porém o chute foi pra fora.

A primeira chance dos Biancocelestes foi aos 18′, quando houve uma troca de passes rápidos na defesa, Marušić lançou a bola para o Immobile, que já dominou ela indo em direção ao gol adversário, deixando dois defensores para trás, o atacante finalizou sem muito ângulo, parando na defesa de Sepe. Aos 26′ saiu uma tabelinha, que começou com o capitão da Lazio, que passou para o maestro Luis Alberto, que achou Vecino dentro da pequena área, que acabou acertando o chute, no entanto, a bola desviou na defesa adversária.

2º tempo: Entra em ação o artilheiro

Ápos linda troca de passes no meio campo, a bola chegou para o lateral Marušić, que se lançou para o ataque e mandou a bola na área, ela passou pelos zagueiros e chegou no pé do capitão, que so teve o trabalho de estufar as redes para os visitantes. Aos 65′ a defesa dos Granata ficou na dúvida de quem ia na bola, se era o arqueiro ou Priola, enquanto eles ficaram nessa indecisão, o capitão da Lazio foi mais rápido que os dois e acabou sendo derrubado. De início o árbitro não marcou a penalidade, porém, ápos ser chamado pelo VAR, o pênalti foi marcado e cobrado pelo artilheiro da equipe, que chutou de forma rasteira, sem chances para o goleiro rival.

No finalzindo do jogo o jovem Cancellieri, recebeu uma enfiada de bola do brasiliero Felipe Anderson, e acabou sofrendo pênalti de Bronn, que ganhou seu segundo amarelo e foi expulso do jogo. Dessa vez quem foi para a bola foi Luis Alberto, que bateu forte e a meia altura, mas Sepe impediu que os visitantes ampliassem o placar, defendendo a penalidade. Detalhe que após o final da partida, o português Paulo Souza reuniu os jogadores para uma conversa ainda dentro de campo.

Salernitana x Lazio – O que acontece agora?

Os donos da casa, voltam a entrar em campo no próximo domingo (26), às 11h45 (horário de Brasília), contra o Monza. Já as Águias Azuis, antes de voltar a jogar pelo Calcio A, a equipe tem o jogo de volta da Conference League contra o CRF Cluj na Romenia. Pelo Campeonato Italiano, o time comandado por Sarri, enfrenta a Sampdoria, na próxima segunda-feira (27), ás 16h45 (horário de Brasília).

Breno Lopes
Breno Lopes

Me chamo Breno Lopes Santos , tenho 20 anos e estudo jornalismo, sou Galo doido desde sempre. Amante de Neymar Junior e do futebol europeu