Salernitana x Juventus – Melhores momentos e resultado

Salernitana x Juventus – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Juventus FC

Primordialmente, Salernitana e Juventus se enfrentaram nesta terça-feira (30), às 16h45 (horário de Brasília), em partida válida pela 15ª rodada da Serie A 2021/22. Assim, os visitantes venceram por 2 x 0 e voltaram à disputa de uma vaga na Uefa Champions League na próxima temporada.

Salernitana x Juventus – Os melhores momentos

1º TEMPO: ATAQUE X DEFESA

A partida começou como todos esperavam: ataque da Juventus contra defesa da Salernitana. Todavia, a Vecchia Signora não fazia prevalecer sua técnica claramente superior, isto porque os ataques eram pouco perigosos. Em poucos minutos, os comandados de Allegri criaram jogadas muito parecidas: trama feita na altura da meia-lua para um jogador finalizar – na maioria das vezes, Dybala.

Foi dessa forma que o placar foi aberto. Enfim, aos 20’, após uma terceira tentativa de jogada de frente para o gol, Dybala tabelou com Kulusevski, que devolveu na medida para o argentino finalizar no canto direito do goleiro Vid Belec.

A Salernitana sentiu o golpe. Assim, sete minutos mais tarde, Chiellini marcou o segundo da Juventus. Porém, o gol foi anulado, porque Moise Kean estava em posição irregular.

2º TEMPO: SALERNITANA SE ABRE E DEIXA ESPAÇOS

Os donos da casa, perante sua torcida, tiveram que tomar uma atitude diferente à primeira etapa. Dessa forma, aos 12’, em bela trama construída no lado direito, a bola sobrou para Luca Ranieri, que, praticamente dentro da pequena área, chutou cruzado no pé da trave.

A respostas da Juventus demorou. Foi aos 24’, mas efetiva. Em suma, Bernardeschi cruzou rasteiro, e Morata se antecipou ao goleiro, dando um leve toque na bola, que passou por baixo das pernas do arqueiro da Salernitana: 2 x 0.

Nos acréscimos ainda deu tempo para mais uma chance clara de gol: Dybala foi derrubado na área. O argentino mesmo foi para a cobrança, mas acabou escorregando – assim como no seu tento -, e isolou.

SALERNITANA X JUVENTUS – O QUE ACONTECE AGORA?

A Salernitana amarga a lanterna da competição, com apenas oito pontos ganhos. Na próxima rodada, o time de Salerno vai a Milão medir forças frente ao Milan, no próximo sábado (4), às 11h (horário de Brasília).

Com a vitória, a Juventus foi a 24 pontos ganhos, sete a menos que a Atalanta – primeira equipe dentro da zona de classificação para a próxima Champions League. O time de Turim receberá o Genoa, no domingo (5), às 16h45 (horário de Brasília).