Salernitana x Genoa – Melhores momentos e resultado

O Genoa foi derrotado, fora de casa, para a Salernitana, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Italiano. O placar magro de 1 x 0 coloca a equipe em uma situação complicada, pois se Spezia e Venezia vencerem, os Rossoblù entram para a zona de rebaixamento. Por outro lado, a vitória foi importantíssima para o time de Ribery e companhia, pois a Salernitana somou sua primeira vitória no campeonato.

Salernitana x Genoa – Os melhores momentos

1º Tempo: equilíbrio e poucas chances

Ambas as equipes necessitavam da vitória. Por conta disso, esperava-se uma partida recheada de lances ofensivos. Porém, o que se viu foi um jogo com muitas faltas, além de um equilíbrio em números de escanteios, chances criadas e posse de bola. O Genoa levou vantagem na quantidade de chutes, mas o goleiro Belec pouco precisou fazer. Por fim, a partida foi para o intervalo sem gols.

2º Tempo: Mais ofensividade e gol salvador

A partida retornou com as equipes buscando mais o jogo, tendo em vista a importância da vitória para ambos. O futebol ficou mais vistoso, e as chances de gol para cada lado acabaram-se sendo mais acentuadas.

E para a alegria dos donos da casa, em escanteio batido por Kastanos, a bola desviou entre os jogadores, porém o arqueiro Sirigu não pôde impedir o gol de cabeça do atacante Djuric. A Salernitana estava frente aos 21 minutos do segundo tempo.

A partir do gol a postura dos visitantes mudou. O Genoa tratou de buscar o empate, principalmente com a bola aérea, pois obteve muitos escanteios no segundo tempo. Por fim, o único gol decretou o resultado final: vitória da Salernitana.

Salernitana x Genoa – E agora?

O próximo compromisso da Salerintana pela Serie A será a partida contra o Spezia, fora de casa. Uma vitória neste confronto será de grande valor, pois ambas as equipes estão na busca de saírem da zona de rebaixamento. O jogo acontece no próximo sábado (16), às 10h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Genoa recebe o Sassuolo em casa, no estádio Luigi Ferraris, e precisa do resultado positivo. A equipe faz uma campanha ruim no campeonato e precisa somar pontos em casa para evitar a zona do rebaixamento. O jogo acontece no próximo domingo (17), às 10h (horário de Brasília).