Salernitana x Empoli – Melhores momentos e resultado

Salernitana x Empoli – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Empoli.

Neste sábado (24), o Empoli visitou a Salernitana pela 9ª rodada da Série A. Então, a partida que aconteceu no Estádio Arechi, em Salerno com a vitória do Empoli por 4 x 2. Em suma, foi uma partida com amplo domínio dos visitantes que já no primeiro tempo venciam por 4 x 0. Assim, o destaque do duelo  foi o jovem italiano Andrea Pinamonti, que anotou dois gols.

Melhores Momentos – Salernitana x Empoli

1º tempo: Empoli avassalador

De antemão, a partida mal havia começado e o Empoli já havia ido as redes. Assim, Andrea Pinamonti finalizou com o pé esquerdo no lado direito do gol com perfeição, para abrir o marcador. Em seguida, a Salernitana não conseguiu trazer riscos para os visitantes. Logo, aos 11’ Patrick Cutrone finalizou do meio da área para o centro do gol, aumentando a vantagem do Empoli. Ainda mais, por uma infelicidade, o zagueiro da Salernitana Stefan Strandberg acabou por marcar um gol contra em menos de 20 minutos de partida.

Em seguida, os visitantes ficaram perto de marcar mais uma vez na partida mas ou a bola foi para fora ou foi defendida pela defesa. Contudo, minutos depois que a Salernitana acetou a primeira finalização no gol, com Cedric Gondo chutando de pé esquerdo na área mas sem êxito. Como se não bastasse o gol contra, Stefan Strandberg acabou cometendo um pênalti após uma falta na área. Assim, Andrea Pinamonti novamente marcando só que agora de pênalti. Por fim, as duas equipes foram ao vestiário com o Empoli amassando os donos da casa por 4 x 0.

2º tempo: Reação tardia dos mandantes

Antecipadamente, a segunda etapa começou com a Salernitana fazendo algumas alterações. Assim, Cendric Gondo, Wajdi Kechrida e Ramzi Aya saíram para entrada de Federico Bonazzoli, Joel Obi e Nadir Zortea. Ainda assim, a Salernitana logo descontou o placar com Luca Ranieri finalizando com o pé esquerdo do meio da área para dentro do gol. Contudo, o Empoli dominava a partida completamente estando perto de marca por mais uma vez.

Então, aos 10’ mais um gol contra na partida a favor dos donos da casa. Assim, Ardian Ismajli acabou desviando uma bola ao próprio gol. Ademais, o Empoli a partir dai resolveu controlar a partida com a posse de bola. Em contrapartida, a Salernitana se viu com dificuldades para encontrar respostas ao final do jogo. Enfim, a partida terminou com a vitória do Empoli por 4 x 2 em cima dos mandantes.

Salernitana x Empoli –  E agora?

Então, com a derrota a Salernitana permanece na 20ª colocação com apenas quatro pontos. Já o Empoli sobe para a 10ª posição, com 12 pontos. Assim, o time de Salerno irá visitar o Venezia na próxima rodada. A partida está marcada para terça-feira (26) às 13h30. Por fim, o Verona jogará contra a Inter em casa. Duelo está agendado para quarta-feira (27) às 15h45.