Salernitana x Atalanta – Melhores momentos e resultado

Salernitana x Atalanta
Foto: Divulgação/Salernitana

Em primeiro lugar, o Salernitana perdeu para a Atalanta, por 1 x 0, no Estádio Arechi, em Salerno, no último sábado (19), pela 4ª rodada da Serie A. Desse modo, o clube de Salerno foi derrotado pela quarta vez na competição. Dessa maneira, ainda sem somar pontos. Já a Atalanta segue com mais uma vitória, somando sete pontos. Assim, o único gol da partida foi marcado por Duván Zapata.

Salernitana x Atalanta – Os melhores momentos

1° tempo: Equilíbrio

A princípio, o Salernitana começou a partida corajosamente, tentando surpreender os jogadores do Bergamo na largada. Como aos cinco minutos, quando Kechrida tentou, mas o chute foi ao alto. No começo da partida, a Atalanta mostrava estar passando por dificuldades, talvez até cansado. Visto que o duelo depois da partida, fora de casa, pela Liga dos Campeões, no Villarreal.

No entanto, Gosens deu o chute mais perigoso da primeira parte. Mas o goleiro Vid Belec defendeu. A resposta da Selernitana veio dos pés de Mamadou Coulibaly, aos 21’, com um chute à distância, que bateu na trave. Contudo, o árbitro Valeri, tirou quatro cartões amarelos. A saber, o último deles, mostrado contra Demiral, que atingiu a sobrancelha esquerda de Djuric, que também foi amarelado.

2° tempo: Atalanta decisiva

Nos primeiros minutos da segundo etapa, o atacante da Atalanta, Gondo, foi quem subiu ao ataque para acertar um chute excelente de pé direito. No entanto, o goleiro Musso defendeu. Pouco tempo depois, a Salernitana, com uma grande ação de Kechrida cruzando no fundo para Djuric. Logo após, o meio-campista nigeriano Joel Obi teve a grande chance da partida para os mandante, quando, aos 24’, a troca com Bonazzoli terminou  com um acerto na trave direita.

Aos 30’ a Atalanta puniu imediatamente com o primeiro chute real ao gol do segundo tempo: Ilicic atacou a área, passou pelo adversário e serviu Zapata, que marcou o primeiro e único gol da partida. No final, o Salernitana pouco fez e os visitantes, com um chute de Gosens, que morreu no travessão. O jogo terminou com o resultado dos visitantes, por 1 x 0.

Salernitana x Atalanta – E agora? 

Com o resultado, o clube de bérgamo se manteve na 8ª colocação da Serie A após vencer o seu compromisso. Já a Salernitana ainda segue sem pontuar no campeonato, seguindo em último lugar, na 20ª colocação. 

Portanto, na próxima rodada, a Atalanta  recebe o Sassuolo, na terça-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília), no Atleti Azzurri d'Italia, pela 5ª rodada da Serie A. Por outro lado, o Salernitana recebe o Verona na quarta-feira, às 10h (horário de Brasília), pela mesma competição, no Estádio Arechi.