Salernitana estabelece prazo para ouvir ofertas sobre compra do clube

Primeiramente, a Salernitana estabeleceu o prazo de até 30 de setembro para ouvir novas propostas de possíveis compradores. Assim, o clube deve encontrar um novo dono até o final do ano.

Conforme listado na regra da Federação Italiana de Futebol em que não pode ter um dono de dois clubes na mesma divisão. Assim, a Salernitana não poderia se registrar na atual Serie A por ter em comum o mesmo presidente da Lazio, Claudio LotitoCom isso, Lotito entregou o poder do clube a um conselho superior, que supervisionará a venda do time.

O conselho que já ouviu algumas propostas concordou em proceder a algumas delas, inclusive de fora da Itália. Os contatos entre as partes são constantes, mas pode demorar semanas para concluir o estudo dos documentos fornecidos. Após isso, pode-se chegar a uma possível oferta de aquisição do clube.

Porém, há um otimismo cauteloso quanto ao sucesso da operação e não se pode excluir que nos próximos dias haverá comunicações oficiais sobre a negociação.

Ademais, a Salernitana tenta se recuperar no campeonato após um começo irregular. Neste domingo (26), o clube de Salerno visita o Sassuolo pela 6ª rodada da Serie A.